Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Taxistas apresentam proposta para ampliar tempo de uso de veículos no processo seletivo de Salvador

Adorno e taxistas com Cacá Leão - dia 14 06 24 - Foto_Divulgação
A proposta principal é a ampliação do tempo de uso dos veículos para até seis anos - Foto: Divulgação

No último dia 14 de junho, uma comitiva de taxistas, liderada por João Adorno, apresentou uma proposta ao secretário de governo da Prefeitura de Salvador, Cacá Leão, visando beneficiar os futuros taxistas que estão sendo contemplados no processo seletivo. A proposta principal é a ampliação do tempo de uso dos veículos para até seis anos, para os já contemplados no primeiro Edital de Credenciamento, mas também para quem for contemplado no segundo Edital.

João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas, destacou a importância da proposta, principalmente para os motoristas auxiliares. “Trouxemos aqui uma solicitação que beneficia, sobretudo, os motoristas auxiliares, que é a situação dos carros, do processo seletivo, pra ingressar com até seis anos”, afirmou Adorno. Ele enfatizou que a medida permitiria uma maior flexibilidade e acessibilidade para os taxistas ao adquirir veículos para o serviço.

Atualmente, o edital vigente exige que os candidatos aprovados, os 94 já habilitados, apresentem um veículo de ano até 2022. Os 183 candidatos que foram inabilitados, mas que terão um novo prazo para retificar a documentação, também só poderão comprar um veículo até 2022. No entanto, caso esses candidatos queiram comprar um veículo com ano de fabricação até 2020, eles terão que desistir do primeiro edital e participar do segundo edital, que ainda será lançado pela prefeitura.

A proposta de ampliar o tempo de uso dos veículos para até seis anos visa aliviar a pressão financeira sobre os novos taxistas, permitindo que eles possam utilizar veículos mais antigos, mas ainda em bom estado, para prestar o serviço. Esta mudança pode facilitar a entrada de novos profissionais no mercado e melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

A proposta foi bem recebida pelo secretário de governo, Cacá Leão, que se comprometeu a discutir o projeto com o secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, e com o prefeito Bruno Reis. “O secretário Fabrizzio está pilotando essa pauta. Vou discutir com o secretário e com o prefeito Bruno Reis, acho que a ideia é válida”, disse Leão.

Recentemente, a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) já havia concedido um prazo adicional para os candidatos inabilitados no processo seletivo retificarem sua documentação, demonstrando a disposição da administração municipal em atender as necessidades da categoria.

João Adorno e sua equipe esperam que a proposta seja aprovada rapidamente, proporcionando assim uma melhoria significativa para os taxistas de Salvador. “Estamos otimistas de que o secretário e o prefeito entenderão a importância dessa medida para nossa categoria e aprovarão a mudança o mais breve possível”, concluiu Adorno.

Com a continuidade das discussões e a possível aprovação da proposta, os taxistas de Salvador aguardam com expectativa as melhorias que poderão ser implementadas, visando sempre oferecer um serviço de qualidade para a população da cidade.

(Visitas totais 188)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais