Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Táxis com mais de 10 anos têm até novembro para serem substituídos na capital baiana

vistoria de táxi na cotae - Foto divulgação semob
Prazo se encerra no dia 10 de novembro - Foto: divulgação/semob

Os taxistas da cidade de Salvador que possuem veículos com tempo de uso superior a 10 anos e que passaram pela vistoria na Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) em 2021 têm até o dia 10 de novembro, último dia da vistoria de 2023, para realizar a substituição por outro veículo com idade inferior a dez anos. O prazo, conforme informado pelo presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, é essencial para que os profissionais regularizem a situação de seus veículos de acordo com as normas estabelecidas.

A vistoria de táxi deste ano, procedimento essencial para a garantia da segurança e qualidade dos serviços prestados, será retomada no dia 18 de setembro e tem seu encerramento marcado para o dia 10 de novembro, período para que os taxistas possam regularizar suas documentações e garantir a conformidade de seus veículos.

Os detalhes práticos também são importantes. A taxa da vistoria é de R$ 107,30, e a taxa do Ibametro, R$ 52,18. No processo de vistoria, alguns documentos são exigidos, como o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o Cartão de Identificação de Taxista (Crachá), o alvará de circulação, comprovante de residência, selo do Gás Natural Veicular (GNV) atualizado (caso possua) e licença de veiculação de publicidade em táxi (caso possua).

Além da documentação, é fundamental que o veículo esteja em conformidade com os padrões estabelecidos. Isso inclui desde as cores das faixas paralelas horizontais na carroceria até a presença de equipamentos de segurança como extintor, triângulo, chave de roda e estepe.

O procedimento de vistoria abrange uma série de etapas, desde a verificação documental até a emissão do alvará de circulação com validade de 12 meses. Os profissionais interessados em agendar sua vistoria podem acessar o site www.agendamentomobilidade.salvador.ba.gov.br ou utilizar o QRCode no calendário, que os direcionará para a página de agendamento.

tabela da vistoria 2023

(Visitas totais 562)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais