Em uma reunião proativa realizada no último dia 11, o porta-voz da Comissão dos Taxistas, João Adorno, sentou-se com os diretores de trânsito e transporte da Secretaria de Mobilidade de Salvador. O objetivo foi discutir estratégias e garantir condições favoráveis de trabalho para os taxistas durante o verão na capital baiana.
Pautas em Destaque:
- 1. Preservação dos Pontos de Táxis: Um consenso foi alcançado para manter os pontos de táxis já estabelecidos no verão anterior durante os grandes eventos, incluindo o aguardado Festival da Virada 2024, a Lavagem do Bonfim, a Festa de Yemanjá e o Carnaval.
- 2. Antecipação na Alocação de Ambulantes: Com o intuito de evitar conflitos relacionados à disputa de espaço, a Comissão dos Taxistas solicitou dos diretores da Semob que alinhem previamente, com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEMOP), a alocação dos ambulantes nos eventos de grande porte.
- 3. Força de Trabalho Conjunta: Uma proposta emergiu da reunião — a criação de uma força de trabalho colaborativa. Esta seria direcionada para otimizar a organização das filas de táxis e solucionar prontamente quaisquer problemas, como bloqueios em acessos aos circuitos das festas populares.
O encontro contou com a participação de Armando Yokshiro, Diretor de Transporte, Décio Martins, Superintendente da Transalvador, Antônio Neri, Gerente de Trânsito da Transalvador, e os taxistas Reginald Cohim e Marcelo Cruz, Diretor Financeiro da Ligue Táxi.
A iniciativa de manter um diálogo constante entre representantes dos taxistas e autoridades de trânsito e transporte demonstra uma abordagem proativa na busca por soluções colaborativas. Isso ressalta o compromisso em assegurar uma temporada de verão suave e eficiente para todos os envolvidos, especialmente para os profissionais do volante que atendem soteropolitanos e turistas nas festas populares.