Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Procuradoria de Salvador sinaliza extensão de prazo para candidatos inabilitados no credenciamento de novos taxistas, afirma AGT

ponto de táxi no elevador lacerda - Foto_Otávio Santos_Secom
Essa extensão de prazo permitirá que os candidatos apresentem a documentação regularizada - Foto: Otávio Santos/Secom/PMS

Fontes ligadas ao presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, informaram que a Procuradoria do Município de Salvador sinalizou positivamente para que a Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) conceda mais prazo aos 183 candidatos inabilitados no recente processo de credenciamento de novos taxistas na cidade. Essa extensão de prazo permitirá que os candidatos apresentem a documentação regularizada, oferecendo uma nova oportunidade para avançarem na seleção.

O processo seletivo, que atraiu mais de quatro mil inscritos, revelou um número significativo de candidatos não aptos a seguir para a fase final de disputa pelos alvarás disponíveis. De todos os inscritos, apenas 277 conseguiram se qualificar inicialmente, com 94 sendo habilitados e 183 reprovados.

Denis Paim destacou a importância desta decisão para a categoria: “Essa extensão é crucial para garantir que mais candidatos possam regularizar sua situação e participar do processo de forma justa. Estamos sempre lutando para que todos tenham oportunidade e a extensão de prazo é um passo importante nessa direção.”

Detalhes do Processo Seletivo

O processo seletivo para novos taxistas, em Salvador, contou com algumas etapas, incluindo a apresentação de documentos específicos, que muitos candidatos encontraram dificuldades em cumprir dentro do prazo inicial.

De acordo com Denis Paim, após a análise preliminar da documentação, os candidatos terão um período adicional de dez dias para corrigir quaisquer irregularidades. “Esse período extra é fundamental para que os candidatos possam organizar e apresentar todos os documentos necessários sem a pressão dos prazos iniciais,” afirmou Paim.

Próximos Passos

Com a confirmação da nova extensão, os candidatos inabilitados devem estar atentos aos novos prazos e às orientações, que a Semob deverá passar, para assegurar que suas documentações estejam em conformidade.

A expectativa é que, com essa extensão, um maior número de candidatos consiga se habilitar, aumentando a competitividade e a qualidade do serviço de táxi em Salvador, beneficiando tanto os profissionais quanto os usuários do transporte.

(Visitas totais 1.523)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais