Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Presidente do SINTAC de Camaçari, diagnosticado com covid-19, é transferido para Salvador após articulação da AGT

O taxista Nelson Ferreira de Jesus, 68 anos, presidente do Sindicato dos Taxistas de Camaçari (SINTAC) foi transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (24), após passar 4 dias internado numa Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Camaçari, onde foi diagnosticado com a covid-19. Segundo o diretor do SINTAC, Raimundo Souza, o estado de saúde de Nelson é estável. Contato com o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) foi crucial para a transferência do colega, diz taxista.

Nelson, como é conhecido pelos seus pares, deu entrada na UPA da Gleba A, bairro da cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, no último sábado, dia 20. Após o quadro de saúde dele se agravar, familiares e amigos deram início a uma corrida contra o tempo para conseguir a Regulação Hospitalar do Sistema Único de Saúde [acesso do usuário aos serviços do SUS] para o taxista, o que só aconteceu na madrugada desta quarta.

Raimundo Souza, diretor do sindicato, contou ao Ei Táxi, que o taxista estava melhor, mas necessitava ser transferido para um hospital referência em covid-19, já que o município não está preparado para dar suporte à população infectada pelo vírus.

O taxista Orlando Tim, da Cooperativa Fone Táxi, fez questão de ressaltar que muita gente tentou ajudar, mas que, ontem, após o presidente da AGT tomar conhecimento do assunto, as resoluções foram aceleradas de forma significativa, pois eles souberam que tanto o Deputado Estadual Jarailton Santos, quanto deputado Federal Márcio Marinho, ambos do Republicanos, se envolveram para agilizar a transferência.

“É um momento difícil, que todos nós temos que estar juntos. Eu entendo que a gente tem que cuidar dos nossos colegas, seja onde for, especialmente da Bahia. Não é fácil, mas a gente tem se virado pra tentar ajudar. O apoio dos deputados [Jarailton Santos e Márcio Marinho] veio na hora certa, sem eles, não seria possível conseguir essa transferência tão rápido”, revelou Denis Paim.

Em áudio compartilhado nas redes sociais, o Camaçariense, Cândido Alencar, taxista há mais de dez anos, brada contra a falta de estrutura de saúde pública na cidade. “Ouvi o áudio do secretário de saúde, Elias Natan, que fala que Camaçari tem dez leitos de UTI [Unidade de Terapia Intensiva], tem mais dez na Santa Helena e estaria contratando mais cinco leitos. A gente precisa refletir, que a saúde de nossa Camaçari não é preparada ou não aprendeu com a pandemia, há mais de um ano. Se tiver um evento com uma empresa do Polo Petroquímico, que necessite de internar 20, 40 ou 50 pessoas, vai colocar onde? Camaçari é uma cidade rica, com cerca de 300 mil habitantes, diante dessa situação, os gestores públicos já deveriam ter aprendido, buscar mais leitos. O que é isso!? Era pra cidade dar exemplo em saúde pública, mas infelizmente, nem o prefeito, nem o secretário de saúde aprenderam”, desabafou Cândido.

O Ei Táxi irá acompanhar o caso e torce pela melhora de Nelson.

(Visitas totais 388)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais