Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Prefeitura de Juiz de Fora-MG sanciona lei que beneficia taxistas com veículos adaptados

Táxi adaptado em Juiz de Fora-MG - Foto_Rodrigo Barbosa_PJF
A legislação amplia a idade permitida da frota desses táxis de 10 para 15 anos - Foto: Rodrigo Barbosa/PJF

Na última quarta-feira, 22 de maio, a prefeita de Juiz de Fora-MG, Margarida Salomão sancionou uma nova lei que traz benefícios significativos para os taxistas que possuem veículos adaptados em nossa cidade. A legislação amplia a idade permitida da frota desses táxis de 10 para 15 anos, proporcionando mais tempo para que esses profissionais possam operar sem a necessidade de trocas frequentes e dispendiosas.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da secretária de Governo, Cidinha Louzada, do vereador e propositor do projeto de lei, Luiz Otávio Fernandes Coelho (Pardal), além de diversas figuras importantes do setor de transportes, como o presidente do Sindicato dos Taxistas, José de Paula, o vice-presidente do sindicato, Aparecido Fagundes, e o presidente da Associação dos Taxistas, Luiz Gonzaga. Representantes da categoria também marcaram presença, reforçando a importância da nova lei para a classe trabalhadora.

Durante a cerimônia, a prefeita Margarida Salomão destacou a relevância dessa medida. “O veículo adaptado tem um custo muito mais alto devido às suas especificidades. Entendemos que o pedido deles era totalmente admissível. É uma medida de grande alcance para estes trabalhadores urbanos que têm um papel muito importante na nossa cidade, trabalhadores que sempre ouvimos com muita atenção,” afirmou a prefeita.

Atualmente, a cidade conta com uma frota de 56 veículos adaptados, todos equipados com rampas elevatórias para melhor atender pessoas com deficiência. José de Paula, presidente do Sindicato dos Taxistas, enfatizou a importância dessa nova lei para a continuidade do serviço: “Esta é uma lei muito importante para a categoria. Alguns destes veículos vencem no próximo ano, e não víamos a possibilidade de fazer a troca. Havia o risco de parar o serviço à população. Agora teremos um tempinho para fazermos uma poupança e realizar a troca da frota daqui a cinco anos. Só tenho que agradecer à prefeita,” declarou.

O vereador Pardal também comentou sobre o impacto positivo da nova legislação. “O táxi adaptado é um serviço especial, de excelência para a nossa cidade. Este é um momento de muita alegria. Quero agradecer à prefeita o apoio de sempre, por dar toda atenção à cidade.”

Para garantir a segurança dos veículos que continuarão operando, a nova lei prevê que os permissionários devem apresentar, a partir do sexto mês de vida útil do veículo, um laudo técnico que ateste as condições adequadas para o transporte de passageiros.

Com essa medida, a administração municipal reafirma seu compromisso com a inclusão e com o apoio aos profissionais que trabalham diariamente para oferecer um serviço de qualidade à população.

(Visitas totais 247)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais