Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Pojuca: Prefeitura trabalha em conjunto com taxistas na concessão de novas placas

Os taxistas de Pojuca estão satisfeito com o trabalho de fiscalização da Prefeitura. Foto: Site Mais Região
Os taxistas de Pojuca estão satisfeito com o trabalho de fiscalização da Prefeitura. Foto: Site Mais Região

Situada a 67km da capital baiana, Pojuca é uma das cidades que compõem a Região Metropolitana de Salvador. Com cerca de 35 mil habitantes, o município vem dando exemplo quando os assuntos são concessão de novas placas de táxi e fiscalização de alvarás.

 

Problema que prejudica muitos taxistas de várias cidades do estado, a concessão de alvarás de táxi, que é de responsabilidade das prefeituras, é feita de forma indiscriminada em vários municípios baianos. Em Pojuca, a história é diferente. Segundo Mário Eduardo da Silva, Presidente da Associação dos Taxistas de Pojuca (ATASP), “antigamente, qualquer pessoa conseguia alvará em Pojuca. Hoje, temos o apoio da prefeitura, através de forte fiscalização do Setor de Tributos, responsável pelo controle dos alvarás do município. Além disso, temos o suporte da Secretaria da Fazenda do município de Alagoinhas”.

 

Mário Eduardo ainda afirmou que muitos permissionários tinham os alvarás apenas para ter os benefícios na compra de veículos e que agora a situação mudou. “Quem não paga o alvará por cinco anos, não consegue renovar”, complementou Mário.

 

A ATASP, que conta com 70 taxistas associados, vem buscando outras melhorias para os taxistas de Pojuca. “Hoje, os táxis da cidade já têm uma cor padrão, todos são brancos. Agora, estamos lutando para que possamos padronizar os táxis de Pojuca com faixas também”, finalizou o Presidente da ASTAP.

 

Redação Ei, Táxi

(Visitas totais 316)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais