Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Personalidades: O Imortal Edivaldo Boaventura – Por Conrado Matos

Este texto eu escrevi logo após a morte do meu amigo Edvaldo Boaventura

O professor Edivaldo Boaventura é um imortal, genial escritor. Foi um bom pai, sábio e competente orientador de trabalhos acadêmicos. Atualmente, estava ensinando na UNIFACS e veio a escrever um trabalho (Livro) sobre o tema “Exercícios de Metodologia da Pesquisa” com vários colaboradores. Foi o seu penúltimo livro, cuja obra, sinto-me honrado dele ter-me enviado para ler em 11.08.2017, com uma linda mensagem autografada: “Ao Conrado com a admiração crescente”. Uma frase de enorme motivação e respeito.

O Doutor Edivaldo Boaventura costumava enviar-me, pelo motorista, seus livros autografados. Recebi seus últimos quatro livros. A sua última obra de que tenho conhecimento, “Brasil e Portugal, Nações Partilhadas”, estou terminando de ler. Entre esses quatro livros da sua autoria, dois deles eu escrevi dois artigos sobre o respectivo tema no Jornal A TARDE. Vou sentir uma enorme falta dos seus artigos em A TARDE, assim como das suas experientes viagens por Portugal, que eram contadas em seus livros. Para mim, um imortal de todos os tempos. Vai deixar muita saudade. Com a perda do mestre Boaventura, mais uma grande cratera se abre na cultura baiana.

Conrado Matos - Psicanalista

 

 

 

 

Conrado Matos

Psicanalista, Poeta, Escritor e Filósofo

Especialista em Educação em Gênero e Direitos Humanos pela Universidade Federal da Bahia/Faculdade de Ciências Humanas UFBA

(Visitas totais 75)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais