Um passageiro foi agredido por um taxista na área externa do Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre, em Recife, durante uma discussão sobre o valor cobrado pela corrida. O incidente foi registrado por pessoas que estavam no local e o vídeo se espalhou rapidamente pelas redes sociais nesta quinta-feira (26).
Nas imagens, é possível ver o início de uma discussão entre o passageiro e o motorista. O clima esquenta e o taxista perde o controle, agredindo o passageiro com um soco e um tapa no rosto. Mesmo com a presença de outros transeuntes, ninguém interveio para conter a situação. O taxista ainda chuta a mala do passageiro antes de voltar para o veículo e deixar o local.
De acordo com áudios que circulam junto ao vídeo, o conflito teria começado após o motorista cobrar R$ 100 para levar o passageiro a uma rua no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, uma distância de menos de dois quilômetros do aeroporto. Insatisfeito com o valor, o passageiro questionou o preço, o que gerou a reação agressiva do taxista.
Motorista afastado pela cooperativa
A Cooperativa de Serviço de Táxi Comum do Aeroporto do Recife se manifestou sobre o episódio e informou que o taxista envolvido não era um membro fixo da cooperativa, mas sim um motorista auxiliar que estava cobrindo a ausência de um dos cooperados. Após verificar a autenticidade do vídeo e confirmar os detalhes do ocorrido, a cooperativa anunciou a demissão imediata do profissional.
“Após confirmarmos a veracidade do conteúdo e a fidedignidade das informações, realizamos o imediato desligamento do motorista envolvido na ocorrência”, declarou a cooperativa, que também prestou solidariedade ao passageiro e se colocou à disposição para fornecer mais esclarecimentos. “Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a qualidade no atendimento.”
Aeroporto não foi notificado
Em nota oficial, a Aena, empresa responsável pela administração do aeroporto, afirmou que não tomou conhecimento do caso no momento do ocorrido, pois o passageiro não apresentou uma denúncia formal em nenhum dos canais de atendimento disponibilizados pela concessionária.
Fonte: leiaja
Uma resposta
mentira o passageiro foi no carro de aplicativo perguntar o valor para boa viagem depois voltou para o táxi e ele perguntou ao taxista por quanto ele levaria em boa viagem o taxista disse a ele ou no taxímetro ou o senhor me dá r$ 30 o caso foi isso. aí o passageiro chamou ele de ladrão falou que era um assalto ok pessoal. passageiro de aplicativo quer tirar onda com a cara de taxista