Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Novo serviço torna motoristas do Uber ainda mais similares aos táxis

DSCF5848 (Copy)
Onde está mesmo a novidade deste tipo de serviço? – Foto: Ei, Táxi

Um dos argumentos utilizados pelos defensores do aplicativo Uber é que o serviço prestado pelos motoristas parceiros é diferente do serviço de táxi, especialmente porque o “Uberista” somente pode ser encontrado através do aplicativo. Contra-argumentando, os taxistas sempre colocam que os aplicativos de chamada de corrida de táxi já oferecem essa possibilidade há alguns anos, o que derrubaria a tese de novidade do aplicativo Uber.

 

Simpatizantes do aplicativo norte americano pontuam que não se pode localizar o motorista por central de rádio ou em pontos como os táxis. Eis que surge, nos Estados Unidos, uma empresa que passa a oferecer o serviço da Uber via central telefônica, a GoGoGrandparent.

 

A GoGoGrandparent foca nos mais velhos ou com pouca intimidade com a tecnologia ou ainda naqueles que não possuem um smartphone.

 

No contato inicial, o usuário deve informar nome, endereço e cartão de crédito, justamente para o cadastro junto ao Uber. Nas seguintes, basta discar o número da empresa e teclar 1 para que um carro seja chamado automaticamente para o local cadastrado – para outros, é preciso fazer a solicitação diretamente a um atendente. As confirmações chegam por SMS, com informações sobre nome do motorista, telefone e tempo estimado para chegada.

 

É possível notar que o funcionamento da plataforma é semelhante às tradicionais centrais de rádio táxi, justamente as primeiras impactadas com o advento dos aplicativos.

 

De acordo com dados fornecidos pela GoGoGrandparent, menos de 3% da base de usuários da plataforma é composta por idosos. Entretanto, para os fundadores, existe a possibilidade de incluir ainda os mais pobres, sem condições financeiras para adquirir smartphones mais caros.

 

Ou seja, o surgimento dessa plataforma apenas reforça a tese de que os serviços são os mesmos, mudando apenas o preço e a regulação que há sobre o táxi com direito a fiscalização e todos os tributos, enquanto que a sobre a Uber nada é exigido.

 

Da redação com informações da canaltech.com.br

(Visitas totais 26)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais