Na semana passada, entre os dias 5 e 11 de julho, foi realizada a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Taxistas Autônomos de São Paulo (SINDITAXISP), uma das principais entidades da categoria no Brasil. A Chapa 2, batizada de “Reconstrução”, saiu vitoriosa no pleito e terá como nova presidente a taxista Marta Fabíola Teixeira, tendo como vice o taxista Rodrigo Rodrigues de Lima.
A nova gestão terá pela frente grandes desafios. O sindicato vive um momento delicado, com baixa adesão da categoria, divergências internas, processos trabalhistas, contas em atraso e até a penhora da sede, de acordo com informações de bastidores.
Os números da eleição refletem a crise de representatividade da entidade: dos cerca de 34 mil taxistas da capital paulista, apenas 925 compareceram às urnas. A Chapa 2 venceu por uma diferença apertada de 23 votos: foram 469 votos contra 446 da Chapa 1, além de dois votos nulos e oito em branco.
O Portal Ei Táxi entrou em contato com o novo vice-presidente, Rodrigo Rodrigues, que agradeceu o interesse e pediu uma semana de prazo para que a diretoria possa organizar a casa e, em seguida, conceder uma entrevista completa, detalhando os planos da nova gestão e explicando como pretendem enfrentar os problemas herdados.
Seguiremos acompanhando de perto os próximos passos do sindicato e, em breve, esperamos trazer todas as informações que a categoria merece saber.










