As verificações de taxímetros referentes ao reajuste tarifário de 2024 foram encerradas no último dia 31 de dezembro. Contudo, segundo Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), mais de mil taxistas não realizaram o procedimento dentro do prazo.
“Hoje, estive na sede do Ibametro, na Pituba, reunindo com Emanuel Portela, coordenador, para tratar das dificuldades enfrentadas pela categoria no ano passado. Muitos colegas não fizeram a verificação e estamos dialogando para evitar punições”, afirmou Paim.
Além disso, as vistorias que vinham sendo realizadas na Fit Inspeção Veicular, localizada na Estrada Campinas de Pirajá, estão suspensas. O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) busca um novo local mais adequado para dar continuidade aos procedimentos. “A vistoria não está mais na Fit, em Campinas, e só será retomada após a definição de um novo espaço”, explicou o presidente da AGT.
Outro ponto destacado é a reunião marcada para amanhã entre o Ibametro e os donos de oficinas, que discutirá os valores do serviço de alteração tarifária para o próximo período.
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para manter um veículo imparcial e independente, que não aceita publicidade de governos ou campanhas eleitorais. Apoie com qualquer valor via Pix: [email protected]. Titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02.
Respostas de 9
Bom dia , concordo plenamente com o você Cristovão Almeida , já passou da hora de acabar com o taxímetro e as prefeituras criarem um aplicativo pra táxi não só aqui mais a nível Brasil para nós concorrer de igual com os outros app.
As pessoas ficam assustadas com o taxímetro eles já querem saber quanto irão pagar pela viagem , saber o nome do motorista que vai fazer a corrida ter a comodidade de chamar o táxi pelo celular…
Temos que acompanhar a modernidade e não ficar na idade da pedra….
Acorda meu povo!!
é uma vagabundagem por parte da prefeitura cobrar alguma coisa dos taxistas. o aplicativo chegou ganhou espaço com preços que naomda pra competir e a prefeitura ganhou a mala dela de dinheiro e não se opôs a prática desleal do aplicativo. ainda quer cobrar taxímetro e cobrar sobre vistorias. um verdadeiro absurdo que a categoria vem passando e aceitando. ninguém vai pra rua brigar por isso. e é por conta disso que está desse jeito é não tem perspectiva de melhora.
Bom dia… Mais de mil taxi sem fazer ibametro, é a metade sós táxi q hoje roda em Salvador o restante usa o alvará pra comprar carro novo e ficar livre de IPVA direito dos taxistas q vivem da praça vergonha. Tenho 43 anos de táxis nunca imaginei na minha vida ver uma vergonha dessa. Direitos só pra quem anda errado, deveres pra quem anda correto. Vergonha vergonha vergonha.
no rio estar cada vez os táxi disputa serrada app vem locais.do municípios do rio de janeiro prefeito e a câmara leva mala de dinheiro dos app e.a.classe tudo frouxo não fazem nada agora briga com a própria classe e com eles mesmo lotei os pontos de táxi cada esquina são lotadas pelos.espertos ganham 60 100 reais por semana burro são os idiotas que pagam eu sou maçaneta pura da raiz
Bom dia. em primeiro lugar hoje com tanta tecnologia o uso do taxímetro e coisa do passado hoje o passageiro quer saber quanto ele vai pagar isso era pra ter um aplicativo gerador pela própria prefeitura. que não tá nem aí pra os taxista só cobrança é os aplicativo fazendo o que bem quer.
oi boa noite eu estou vendo falando sobre os atrasados táxi que não foram fazer regulagem do taxímetro eu acharia que vcs deveriam se preocupar com nós taxista que estamos sofrendo com a i regularidade dos carros de aplicativo que está o nosso direito digno da nossa profissão é isso quereprecisa e chega bla blá blá
bom dia qual o endereço do ibametro?
rua Minas gerais Pituba
Reunião entre IBAMETRO e Donos de Oficinas são estarão duas pessoas…..
Uma pelo IBAMETRO e outra todos sabem quem.