Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Intervenção da AGT evita que táxis de Salvador sejam apreendidos em Lauro de Freitas

Por Helton Carlucho

No dia 13 de novembro, seis taxistas de Salvador foram acusados de fazer transporte irregular em Lauro de Freitas. Abordados por agentes da Secretaria Trânsito e Transporte (Settop) da cidade, os profissionais só não tiveram os veículos autuados devido à interferência da Associação Geral dos Taxistas (AGT). A situação aconteceu em frente ao hotel Intercity, na Estrada do Coco.

Mário Cardoso (A-4794), presente no momento, diz que a situação foi um mal-entendido. “Uma determinada empresa contratou o serviço de um grupo de 17 carros. Como às vezes há dificuldade de o pessoal conseguir atendimento pelo aplicativo Wappa, nós acertamos que pegaríamos e levaríamos os funcionários no hotel, tudo isso pelo aplicativo. […] No momento que os carros estavam aguardando para entrar no hotel, chegaram prepostos da prefeitura de Lauro de Feitas e disseram que nós estávamos fazendo transporte irregular dentro do município”, diz.

Ainda segundo Mário, os táxis tiveram as placas anotadas e foram orientados a deixar a área: “Obrigaram a gente a sair com o carro vazio, sem um passageiro”.

Denis Paim, presidente da AGT, foi avisado sobre impasse pelos motoristas. “Recebi uma ligação dos taxistas e fui lá esclarecer a situação junto ao secretário [da Settop] Capitão Olinto. Ele me explicou a situação e eu apresentei para ele que foi um mal-entendido”, diz. “Expliquei que a corrida foi feita pelo aplicativo e que já orientamos os taxistas que nesses casos marquem antes com o passageiro para entrar em contato na hora de buscar e que evitassem parar no hotel. […] Por um pedido nosso, o secretário resolveu não notificar os carros”, afirma.

Denis 2 e1574690702435 | Ei Táxi
Denis Paim esteve com o secretário da Settop, Capitão Olinto – Foto: Divulgação

 Ainda segundo Denis, Olinto se queixou da constante atuação irregular dentro da cidade. “O Secretário informou que não aguentava mais taxistas de salvador rodando em Lauro de Freitas, principalmente no Armazém de Vilas e que a fiscalização da Settop vai intensificar a atuação dos taxistas de fora da cidade que pararem em ponto”.

A reportagem do Ei, Táxi tentou contato com o secretário Capitão Olinto, mas não obteve sucesso.

(Visitas totais 250)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais