Devido às fortes chuvas que afetam o estado do Rio Grande do Sul, o sistema de gestão integrado do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) foi impactado, prejudicando a prestação de serviços de forma adequada em cada estado, incluindo a emissão de documentos. O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, informou sobre a situação.
Emanuel Portela da Silva, Coordenador de Fiscalização e Verificação de Instrumentos do Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), afirmou ao Ei Táxi que serviços que não demandam a emissão de documentos, como autorização para instalação ou retirada de taxímetro, continuam sendo realizados com lentidão, mas estão em andamento.
Já Roberto Pacheco, Chefe de Escritório do IBAMETRO, declarou que ainda não há uma previsão para o restabelecimento total do sistema.
Os permissionários que possuem pendências necessitando de emissão de documentos do IBAMETRO devem entrar em contato pelo número (71) 98835-5279 para maiores informações sobre como resolver a sua situação.