O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) emitiu uma nota, nesta segunda-feira (10), esclarecendo que o serviço de verificação periódica dos taxímetros segue normalmente. O procedimento, que havia sido alvo de críticas pela obrigatoriedade imposta aos taxistas de transportarem servidores do órgão, agora está sendo realizado sem essa exigência.
O Ibametro informou que, atualmente, os testes de pista estão sendo feitos na Rua Geraldo Del Rey, ao lado do Shopping Paralela, mediante agendamento prévio pelo sistema PSIE ou diretamente na sede da Pituba. Além disso, a direção do órgão comunicou que um novo espaço definitivo será divulgado em março para a realização do serviço.
Novidade sobre o local definitivo
O Portal Ei Táxi apurou que as tratativas para que as verificações de taxímetros ocorram no Parque de Exposições de Salvador, na Paralela, estão avançadas. Entretanto, ao ser questionado, o Ibametro não quis se manifestar oficialmente sobre essa informação.
O presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, que esteve reunido com a diretoria do Ibametro na última quarta-feira (5), destacou que o órgão reconheceu as falhas na condução do serviço e se comprometeu a solucionar os problemas enfrentados pelos taxistas.
Para mais informações e agendamentos, os taxistas podem entrar em contato pelos canais oficiais do órgão.
Contatos do Ibametro:
– Roberto Pacheco: (71) 98177-0134
– Aloisio Ribeiro: (71) 99291-0941
– Coordenação – Emanuel Portela: (71) 98835-5279
– E-mail: [email protected]
Apoie o jornalismo independente do Portal Ei Táxi!
Contribua para que continuemos trazendo informações relevantes e imparciais. O Portal Ei Táxi não aceita publicidade governamental ou de campanhas eleitorais, garantindo total independência editorial. Apoie com qualquer quantia através do Pix: [email protected] (titular: Web Tech Digital Solutions Ltda, CNPJ 53.653.786/0001-02).
Uma resposta
bom dia !!!
prefeito BRUNO REIS, SEI QUE O SENHOR É sucessor do antigo Prefeito ACM Neto cujo o avô tinha uma responsabilidade e um carinho muito grande pela categoria !venho até você pedir socorro pela categoria de táxi de Salvador
os taxistas estão sofrendo pela regra de 2017 .
estão alinhado isso, iptu ou qualquer dívida com o direiro de trabalho do taxista .
se existe dívida, o taxista não pode trabalhar .
mas , o que está interligado com o táxi e licenciamento, exame médico,curso o restante não está ligado mais.
o que tem ligado o iptu do Rio de Janeiro com o alvará de táxis de salavsor ?