Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Haja Paciência com essa Transalvador: Multando taxistas por oferecer serviço durante o carnaval

Rua Marques de Caravelas na Barra 800x4445px
Rua Marques de Caravelas: imagine essa pista lotada de gente e cheia de ambulantes na calçada - Imagem: Google Maps

Em mais um episódio de “Haja Paciência com essa Transalvador“, a saga dos taxistas de Salvador enfrentando multas injustas parece não ter fim. Desta vez, o protagonista é o taxista Reinaldo Sousa Menezes, alvará A-3135, que teve a “ousadia” de oferecer um serviço durante o agitado carnaval da cidade.

Na madrugada do dia 9 de fevereiro, em meio à confusão típica das ruas da Barra durante o carnaval, Reinaldo parou seu táxi na Rua Marques de Caravelas para atender a um passageiro. O resultado? Uma multa da Transalvador no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na CNH, tudo por… adivinhe? Parar “afastado da guia da calçada (meio-fio) a mais de 1m.”

“Noite de carnaval, no miolo da multidão, uma pessoa entrou no carro, aí eu fui multado. Nessa região, no carnaval, é um local de saída de muitas pessoas, por isso essa multa não tem sentido porque a calçada tinha vendedores ambulante”, desabafa o taxista, que se viu diante de uma situação absurda e sem sentido. Afinal, em que mundo parar para atender um passageiro durante o carnaval se torna crime?

Numa circunstância como essa descrita acima, é comum vermos pessoas entrando no táxi sem ao menos pedir, basta o veículo estar em baixa velocidade ou parado, que os foliões abrem a porta e, literalmente, se jogam dentro do carro devido ao cansaço que saem da festa.

Quem já teve a oportunidade de participar de um grande evento como o carnaval de Salvador, sabe como as ruas do entorno dos locais onde acontecem a festa, ficam lotadas de pessoas caminhando, chegando ou saindo do circuito, além de muitos vendedores ambulantes, que normalmente tomam a calçada ou o acesso para ela.

Mas, espera aí, a Transalvador realmente espera que um taxista, em pleno carnaval, recuse uma corrida porque não pode parar exatamente a 1 metro da guia da calçada? Talvez o próximo passo seja sugerir que os passageiros saiam do veículo, caminhem até um ponto em que a calçada esteja livre, sem ambulantes, e só então entrem no táxi de forma “legal”. Imagine essa situação!

E o que dizer do bom senso? Será que os agentes da Transalvador já ouviram falar desse conceito? Ou será que preferem a abordagem de multar primeiro e questionar depois?

Fica a pergunta para a Secretaria de Mobilidade de Salvador: em que planeta parar para prestar um serviço durante o carnaval se torna um crime merecedor de multa? Estamos aguardando ansiosamente por uma resposta que faça sentido – mas, convenhamos, não estamos muito otimistas.

(Visitas totais 1.100)

Compartilhe

5 respostas

  1. Também já fui vítima da Transalvador 2 vezes. Na primeira vez me multaram por estacionar em local regulamentado. O agente que cobrava pelo estacionamento não compareceu. Depois vir a saber que mudaram a forma de cobrança sem a presença dos agentes, sem a Transalvador fazer divulgação na mídia. Na segunda vez tive o cuidado de pagar a multa pelo aplicativo. Não é que os picaretas me multaram mesmo pagando pelo estacionamento e ainda me criminalizaram manchando a minha carteira? É por isso que muitos empresários estão se mudando do nosso Estado por vingança. Eu também faria o mesmo.

  2. A função principal da trans multas? é arrecadação e mais nadaaa, fica 2 ou 3 dentro das viaturas com o ar ligado rodando a cidade em zona azul, super mercados, shoppings deve ter uma cota de multas diárias, não servem para nadaaaaa. É caso de polícia federal e ministério público, eles emitem multas mesmo sem motivos e vc que se vireeeer.

  3. Haja paciência! Fui multado na rodoviária por está usando o celular! Detalhe, tinha acabado de deixar um passageiro e fui finalizar a corrida. Brincadeira uma merda dessa? Outra! Recebi uma chamada e ao pegar o celular para ver às coordenadas da corrida, fui multado por uso do celular ao volante. São uns miseráveis. Sou motorista de App.o

  4. São uns despeitados, também fui vítima da mesma multa só que em local diferente.
    Querem acabar com o táxi mas não me vencerão.

  5. infelizmente esse abençoado estava notificando todos taxistas que estava pegando corrida próximo a farmácia ultra fama acredito que ele estava com algum problema em casa e quis descontar no táxi ‍️‍️‍️agora carro particular ele não estava multado não de sexta pra sábado cheguei a fazer a conta de mais de 40 táxi que ele notificou

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais