Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Estoque do Graer: Saem táxis da Comtas e Coometas e entram veículos por aplicativos

A operação realizada nesta terça-feira (19), na entrada do aeroporto de Salvador, que pôs fim à fila de veículos por aplicativos, teve o seu desfecho final na manhã desta quarta-feira, os motoristas particulares poderão utilizar a área que servia de estoque para as cooperativas de táxis, Comtas e Coometas, no Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar da Bahia.

No fim da manhã desta terça, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e a Polícia Militar, a pedidos da VINCI Airports, administradora do terminal aéreo da capital baiana, realizaram uma operação surpresa para acabar com a fila de veículos por aplicativos que ficava na pista marginal à via principal, que precede o bambuzal, na entrada do aeroporto. Foram colocados blocos de concreto para evitar que os veículos acessassem o local. (Veja Aqui)

Apesar desta ação, os motoristas tomaram a iniciativa de continuar estacionando no local, inicialmente, subindo o canteiro central, depois, retirando os blocos de concreto, à revelia, para que pudessem acessar a área.

Na manhã desta quarta, os próprios motoristas por aplicativos compartilharam vídeos nas redes sociais, informando que o novo local da fila seria a base do Graer, que há pouco tempo ainda era utilizada pelas cooperativas de táxis, Comtas e Coometas.

Segundo informações apuradas pelo Ei Táxi, as cooperativas foram pressionadas para deixarem a área do Graer, depois de 10 anos, e aceitarem um novo contrato de locação, em nova área, o estacionamento que fica em frente a, agora, antiga fila dos aplicativos, antes do bambuzal do aeroporto. Taxistas de ambas cooperativas relatam que a base do Grupamento Aéreo era melhor do que o novo local.

As cooperativas já atuam no aeroporto há 43 anos, primeiro a Comtas e depois a Coometas, sempre horando com todas as obrigações dos contratos, mas, ao que parece, isso foi deixado de lado pela VINCI Airports. “Estamos desprestigiados! Mesmo depois de quatro décadas, sem nunca ter deixado de cumprir com todos os compromissos, fomos “expulsos” para que os aplicativos pudessem entrar. Lamentável onde chegamos!”, desabafou um taxista, que pediu anonimato.

(Visitas totais 1.344)

Compartilhe

Respostas de 3

  1. Mais uma vez vemos o descaso com os taxistas somos centenarios o muito tempo prestamos serviços a sociedade hoje entramos no descaso dos poderes públicos e lastimável a vida do táxista muito tempo prestando serviço a sociedade e sem direito algum chega um Zé ninguém hoje e temais direito que ia verdadeiros vc profissionais.

  2. Boa tarde a todos!!!

    Isto já era esperado e deve ocorrer em todos os aeroportos que serão concedidos a iniciativa privada. Já propusemos há alguns anos as cooperativas/empresas/sindicatos de táxi que utilizassem as nossas ferramentas de gestão inteligente de filas de táxi par aeroportos e assim tomassem a iniciativa de procurar os gestores e surpreendê-los. Continuamos a disposição de todos os interessados, para dar qualidade de serviço ao passageiro.

    Cordialmente – Alexandre Bürgel Diretor Comercial da Original Software – 011992778563

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais