Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

Em busca de apoio parlamentar, taxistas da Frennataxi visitaram a capital federal

taxistas da Frenataxi em Brasília com o ministro carlos lupi, entre 5 a 8 de março de 2024
Os taxistas estiveram com o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi - Foto: Divulgação

Entre os dias 5 e 8 de março, representantes dos taxistas membros da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Táxi (FRENNATAXI) estiveram em Brasília, buscando apoio parlamentar para a aprovação de pautas que visam beneficiar a categoria em todo o país.

Dentre as principais pautas defendidas pelos taxistas, destacam-se:

  1. Aposentadoria Especial: Os taxistas pleiteiam a aprovação de uma legislação que estabeleça aposentadoria especial para a categoria, após vinte e cinco anos de serviços prestados. Essa medida visa reconhecer as condições específicas de trabalho dos taxistas, sujeitos a longas jornadas e exposição a situações de risco no exercício da profissão.
  2. Crédito para a compra de veículos: Os taxistas buscam acesso facilitado ao crédito por meio do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) para aquisição de veículos destinados ao transporte de passageiros. Essa medida visa auxiliar os profissionais na renovação e ampliação de suas frotas, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.
  3. Isenção de IPI para veículos novos: A categoria pleiteia o fim do tempo mínimo de um ano para que o taxista obtenha a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) na compra de veículos novos. Essa medida beneficiaria os profissionais que ingressaram recentemente no segmento, permitindo-lhes acesso a veículos com condições mais favoráveis.

 

taxistas da FRENNATAXI em Brasília de 5 a 8 de março de 2024
Da esq. p/ dir.: Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) da Bahia e diretor da Frenataxi, Geraldo Nardi, advogado do Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (SINCAVIR), João Paulo, presidente do SINCAVIR e diretor da Fenataxi e Erasto Ribas do Paraná, taxista e presidente da FRENNATAXI – Foto: Divulgação

Além disso, os representantes da FRENNATAXI também estão buscando apoio político para convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a reverem seu entendimento em relação ao fim das transferências e sucessões de outorgas de táxi, previsto para ocorrer no início de abril de 2025.

Durante a estadia em Brasília, o presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT), Denis Paim, esteve em reuniões com autoridades importantes, incluindo o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, e o deputado Carlos Zarantini (PT-SP), vice-presidente da Frente Parlamentar do Táxi. Esses encontros visam sensibilizar os representantes políticos para as demandas da categoria e garantir o apoio necessário para a efetivação das pautas defendidas pelos taxistas.

A busca por apoio parlamentar em Brasília reflete o compromisso dos taxistas em defender seus direitos e melhorar as condições de trabalho no exercício da profissão.

(Visitas totais 1.782)

Compartilhe

Respostas de 6

  1. Gostaria de saber uma previsao de data ; Isenção de IPI para veículos novos, pois quero me beneficias dessa lei , ainda este ano! E Parabéns a todos envolvidos!! O taxi está ficando GIGANTE novamente!!!

  2. realmente Os taxistas precisam se apresentar com 25 anos muitos trabalham 18 horas por dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais