Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Disputa por votos em Salvador: presidente da AGT no centro de um xadrez político

denis paim com o vereador carlos muniz.jpeg
Denis Paim com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz - Foto: Arquivo

Em um enredo que parece retirado de um filme de suspense político, Denis Paim, presidente da Associação Geral dos Taxistas (AGT) e membro do Partido Progressista (PP), encontra-se no centro de um xadrez político em Salvador. Rumores apontam que Paim, figura de destaque entre os taxistas da capital baiana, tem sido alvo de convites para migrar para a oposição ao atual prefeito Bruno Reis (União Brasil). Esses convites teriam sido feitos por deputados alinhados ao governador da Bahia, Jerônimo (PT).

O que torna essa situação intrigante é que Paim é uma figura que mantém relações próximas tanto com o prefeito quanto com a vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT). Além disso, reuniões frequentes entre Denis Paim e o presidente da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Carlos Muniz (PSDB), que apoia Bruno Reis, têm sido observadas.

O cenário é complicado, pois, de um lado, Paim é considerado uma liderança importante na capital, enquanto, por outro lado, sua relação conflituosa com o secretário de mobilidade de Salvador, Fabrizzio Muller, tem gerado desconforto na base do prefeito.

Com as eleições municipais de 2024 a menos de um ano de distância, as peças estão se movendo rapidamente no tabuleiro político de Salvador. A grande incógnita é quem dará o xeque-mate nesse jogo. Será que o prefeito conseguirá manter o apoio dos taxistas em sua base ou o governador conseguirá atrair o presidente da AGT para o seu lado? Em política, como em um jogo de xadrez, a próxima jogada pode mudar tudo. Estamos atentos, pois muita água ainda há de passar debaixo dessa ponte política em Salvador.

(Visitas totais 305)

Compartilhe

3 respostas

  1. Não existe nada mais SÓRDIDO! Do que política brasileira e Baiana no seu contexto de modo geral…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais