Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Cotae e Semob em Foco: Taxistas enfrentam dificuldades nas transferências de veículos

motorista Jeferson Cruz da Silva reclama do atraso da transferência - Imagem Divulgalção (800 × 445 px) (39)
Jeferson revela a aflição que muitos profissionais enfrentam diante de uma burocracia que parece não ter fim – Imagem: Divulgação

A burocracia e as dificuldades enfrentadas pelos taxistas em Salvador mais uma vez vêm à tona, revelando a lentidão e falhas no sistema da Coordenação de Táxi e Transporte Especiais (Cotae) e da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). Um motorista, que busca transferir seu veículo há quase seis meses, expôs sua indignação com a morosidade do processo.

“Eu ainda estou buscando a transferência desde o mês 6, tentando transferir o veículo. Já vim muitas vezes aqui na Cotae e na Semob, mas até agora não resolvi nada. Me mandaram uma mensagem para que eu comparecesse em até 24h, fui lá e preenchi a declaração de renúncia que pediram. Depois, acessei o site no dia 2 de dezembro, tentei agendar a transferência e só tinha vaga para o dia 29, que é hoje. Chego aqui e o sistema está fora do ar. Então, o preposto me informa que só dia 2. Estou sem crachá, sem poder transferir o veículo, impossibilitado de trabalhar. Quem vai botar o pão de cada dia na mesa de meus filhos? É por isso que Denis Paim tem razão, ele está aqui, lutando pela categoria, porque está ciente das coisas que acontecem”, desabafou o motorista Jeferson Cruz da Silva, revelando a aflição que muitos profissionais enfrentam diante de uma burocracia que parece não ter fim.

A qualidade do serviço prestado pela Cotae e pela Semob é posta à prova nesse cenário, onde a demora na resolução de questões essenciais impacta diretamente a vida dos taxistas. A incapacidade de transferir o veículo não apenas impede a continuidade do trabalho, mas também coloca em risco o sustento desses profissionais e suas famílias.

Diante desses relatos, a atenção é redobrada sobre a necessidade de melhorias nos processos administrativos. O sistema fora do ar, a falta de agilidade no atendimento e a indisponibilidade de vagas para agendamento evidenciam a urgência de revisão e modernização nos serviços oferecidos pela Cotae e pela Semob. O compromisso com a eficiência e o respeito aos profissionais que dependem desses serviços deve ser uma prioridade, assegurando que a burocracia não seja um obstáculo intransponível para os taxistas de Salvador.

A comunidade de taxistas de Salvador, que desempenha um papel crucial na mobilidade urbana da cidade, pede uma atenção especial do prefeito Bruno Reis para as questões enfrentadas na transferência de veículos. A demora e as falhas sistêmicas têm impactos diretos na vida desses profissionais, afetando não apenas suas fontes de renda, mas também a qualidade dos serviços prestados à população. É crucial que a Prefeitura se envolva ativamente na busca por soluções, garantindo um sistema mais eficiente e ágil, alinhado ao compromisso de oferecer condições dignas e justas para aqueles que contribuem diariamente para a mobilidade da capital baiana.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 369)

Compartilhe

7 respostas

  1. O artigo 23° deixa claro que : “Toda a pessoa tem direito ao trabalho, à livre escolha do trabalho, a condições equitativas e satisfatórias de trabalho e à proteção contra o desemprego. Todos têm direito, sem discriminação alguma.

  2. *Nenhum trabalhador pode ser impedido de exercer a profissão só porque já foi condenado criminalmente ou se encontra em liberdade provisória, pois tal conduta fere a dignidade da pessoa humana, fundamento do Estado Democrático de Direito, conforme o artigo 1º, inciso III, da Constituição da República

  3. A prefeitura está rasgando a contribuição.
    Todos os brasileiros têm o direito ao trabalhar.
    Vamos direto para procuradoria e defensoria pública .
    Lá as pessoas são capacitados para realizar a cobrança devida para prefeitura.
    Pq ainda não foram cobrar o nosso direito de trabalho.
    A prefeitura tem mecanismos para realizar as cobranças dos débitos doos contribuintes.
    Eles não podem impedir o direito dos taxistas de trabalho

  4. Total descaso e desrespeito ao cidadão que paga impostos e vive na honestidade, aos herdeiros de forma geral, herdar qualquer bem requer pagamentos e burocracias estúpidas, quando deveria ser direitos de família, a justiça e os órgãos públicos escarnecem viuvas, filhos, idosos e crianças. Não há justiça nem merecimentos para pessoas com dignidade e pelo sistema atual tende a piorar. Lamentável. Abramos os olhos nas eleições, O voto leva ao poder líderes e representantes que nos tiram a dignidade e o respeito. esse é o atual modos operand

  5. Eu passei 07 anos para concluir a sucessão ereditária.
    Verdadeira humilhação,não vou citar nomes, porém notei que as barreiras acontecim para eu desistir. Foi terrível!

  6. É vergonhoso, irresponsável e humilhante o atendimento dado aos taxistas pelos servidores da COTAE.
    Estou sem trabalhar aguardando a definição de uma trasnsferência de titulardade de um alvará do qual sou o auxiliar.

    1. Total descaso e desrespeito ao cidadão que paga impostos e vive na honestidade, aos herdeiros de forma geral, herdar qualquer bem requer pagamentos e burocracias estúpidas, quando deveria ser direitos de família, a justiça e os órgãos públicos escarnecem viuvas, filhos, idosos e crianças. Não há justiça nem merecimentos para pessoas com dignidade e pelo sistema atual tende a piorar. Lamentável. Abramos os olhos nas eleições, O voto leva ao poder líderes e representantes que nos tiram a dignidade e o respeito. esse é o atual modos operante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais