Em uma reunião realizada no dia 26 de março com Helder Almeida, diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) de Camaçari, as cooperativas de táxis especiais apresentaram uma série de demandas visando melhorias no sistema de transporte da cidade.
Entre as pautas aprovadas destaca-se a proposta de alteração no período de renovação das permissões, atualmente realizadas a cada cinco anos. As cooperativas sugerem que esse prazo seja estendido para dez anos, alinhando-o ao período de permanência dos veículos no sistema de táxi.
Outra demanda significativa é a desburocratização dos documentos solicitados na renovação das permissões, visando facilitar o processo para os taxistas. Além disso, propõe-se permitir o ingresso no sistema de táxi de qualquer modelo de veículo leve, desde que seja de quatro portas e utilize bag (porta-malas) no teto, incluindo picapes com carroceria.
Uma das mudanças mais visíveis seria a permissão para que os táxis circulem nas cores branco ou prata, oferecendo mais opções estéticas e de compra aos taxistas.
Outras propostas incluem a exigência de que apenas cooperados com a carta emitida pela cooperativa, original e atualizada, sejam atendidos, além da negociação com o Sistema Sest/Senat para aceitar o Curso de Taxista.
Também foi discutida a possibilidade de permitir a parada do táxi especial nos pontos de táxi do município para embarque e desembarque de passageiros, expandindo o alcance do serviço.
Por fim, os representantes das cooperativas de táxi de Camaçari solicitaram de Helder Almeida, que busque estabelecer contato com a Semob de Salvador para negociar a localização de pontos de táxi da região metropolitana no aeroporto, com o objetivo de evitar multas aplicadas pela Transalvador aos taxistas de Camaçari.
A reunião contou com a participação dos presidentes das cooperativas de táxi especial e representantes do Sindicato dos Taxistas de Camaçari (SINTAC).
Respostas de 2
coop mapp agradece pela publicação
muito importante essa reunião Pará a categoria assim pode melhorar o trabalho prestado e também reconhecer a importância dos app como serviço essencial Pará população.