Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Comissão dos Taxistas de Salvador: Novas regras para veículos no processo seletivo de taxistas

táxi em salvador - Foto_Lucas Moura_Secom PMS
Os 94 candidatos aprovados inicialmente e os 183 candidatos inabilitados, que receberão um novo prazo, precisam se adaptar às exigências do primeiro edital ou optar pelo segundo edital com regras diferentes - Foto: Lucas Moura/Secom PMS

Os candidatos aprovados no primeiro processo seletivo para novos taxistas em Salvador enfrentam novas diretrizes caso optem por entrar no sistema com um veículo de até 4 anos de uso. Segundo informações divulgadas por João Adorno, porta-voz da Comissão dos Taxistas, esses candidatos terão que desistir do primeiro edital de credenciamento e se inscrever no segundo edital, que será publicado pela Secretaria de Mobilidade após o encerramento dos trâmites legais do primeiro.

Adorno detalhou que “os candidatos que foram habilitados terão que apresentar um veículo de ano até 2022, que são aqueles 94 já aprovados. Além destes, os 183 candidatos, que tinham sido inabilitados, mas terão um novo prazo para retificar a documentação, também só poderão comprar um veículo até 2022. Agora, caso esses candidatos queiram comprar um veículo até 2020, eles terão que desistir desse primeiro edital e participar do segundo edital, só que terão que fazer tudo novamente.”

Esta decisão afeta diretamente os candidatos que estão em processo de regularização da documentação. Os 94 candidatos aprovados inicialmente e os 183 candidatos inabilitados, que receberão um novo prazo para corrigir irregularidades na documentação, precisam se adaptar às exigências do primeiro edital ou optar pelo segundo edital com regras diferentes.

Adorno acrescentou que está tentando negociar para que o prazo de 4 anos de uso do veículo também seja aplicável aos candidatos do primeiro edital e que seja ampliado para 6 anos o tempo de uso do veículo para o segundo edital. Essa mudança visa proporcionar mais flexibilidade e oportunidades para os candidatos, considerando a dificuldade de adquirir veículos mais novos.

A publicação do segundo edital, que contemplará essas novas regras, está sendo aguardada com expectativa pelos candidatos que desejam ingressar na profissão de taxista em Salvador.

(Visitas totais 844)

Compartilhe

Respostas de 2

  1. Olá!

    A luta deve persistir para que os candidatos já habilitados e convocados possam adquirir veículo com 4 anos se uso ou com novas políticas de aquisição.
    Não foram criadas, junto ao edital, nenhuma política de beneficiamento para aquisição do veículo novo ou com 2 anos de utilização.
    Infelizmente, as lojas só oferecem desconto de IPI e ICMS, após UM ANO de alvará. Em suma, o novo taxista já entra no “mar a deriva”, com um financiamento alto e improvável de conseguir quitar em apenas um ano para, posteriormente, trocar por outro veículo com os devidos descontos que favorecem os taxistas.

  2. Fui inabilitados por: curdo de relações humanas; atestado médico e Certidão de Condutor.

    Troquei meu veiculo 2020 quitado por um 2022 que estou pagando a segunda parcela esse mês apenas para ser taxista e tomei esse banho de água fria mesmo entrando com recurso e explicando o prazo que soube do edital e o curso que NÃO HÁ EM SALVADOR.

    Por isso peço uma ajuda de vocês para saber onde posso realizar esse curso com certificado que eles pedem, pois pela internet há vários EAD mas não sei se são reconhecidos ou se é golpe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais