Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Cotae e Transalvador prometem avaliar a situação de pontos de táxis em Salvador

2
A reunião, que foi solicitada pela Associação Geral dos Taxistas (AGT), foi considerada positiva pelos taxistas – Foto: Ei, Táxi

 

Os taxistas ouviram dos gestores da Transalvador, Fabrizzio Muller, e da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), Marcelo Tavares, que os pedidos para a criação de novos pontos de táxis, o reposicionamento de outros e o retorno do estoque do aeroporto serão avaliados pelos órgãos.

 

Em reunião ocorrida na Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), dia 3/10, os profissionais apresentaram aos gestores a necessidade de resolver demandas relacionadas a pontos e estoques de filas de táxis pela cidade.

 

Na região do aeroporto, antes da entrada do bambuzal, Vicente Barreto, presidente da Coometas, pediu para que a placa que identificava o estoque de espera fosse reinstalada. Naquele local, havia uma placa sinalizando a possibilidade de quinze táxis aguardarem os seus clientes sem precisar circular pela frente do terminal antes do horário combinado.

 

Gilberto Silva, presidente da Coastaxi, solicitou o reposicionamento do início da fila da Rodoviária, trazendo-o para próximo da lombada. A intenção é que os passageiros possam identificar os táxis com mais facilidade.

 

Mário Cardoso, alvará A-4794, pediu um estudo sobre a possibilidade de aumentar o número de vagas (atualmente 4) no ponto em frente ao edifício Mundo Plaza, na Av. Tancredo Neves.

 

O taxista Valdeque Gomes, alvará A-3737, sugeriu que fosse construída uma lombada com faixa de pedestre na Rua do Arco, via de acesso à Ladeira do Arco e Ladeira do Hospital Santa Izabel. Ele alerta que colisões acontecem com frequência. Além dessa intervenção, o taxista solicitou que fosse feita a limpeza do bueiro em frente ao Hospital Santa Izabel, a fim de evitar alagamentos e surgimento de mosquitos.

 

Houve também a cobrança do ponto no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho.

 

Outro assunto abordado na reunião foi quanto à possibilidade dos táxis trafegarem pelas vias exclusivas para ônibus. O superintendente, Fabrizzio Muller, logo descartou, alegando que seria muito perigoso para todos, especialmente para o taxista.

 

De acordo com Marcelo Tavares, os taxistas ainda não protocolaram os ofícios sobre essas demandas, porém os órgãos já estão realizando os estudos necessários para esses pedidos.

 

(Visitas totais 72)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais