Já pensou em receber uma ligação na qual o interlocutor lhe dá a notícia de que achou a sua carteira? E mais! Se em seguida você descobrir que a carteira retornou com tudo que havia dentro?
Não, essa não é uma história de pescador! Aconteceu, realmente, e o interlocutor neste caso foi o taxista Ednaldo Rodrigues dos Santos, alvará (B-5595).
Dia 23/6, conduzindo um casal de passageiros de Brotas para Nazaré, o passageiro deixou a carteira cair no banco do carona, mas o taxista só notou quando chegou ao ponto do supermercado Mercantil, na Calçada.
“Percebi que o cliente havia perdido a carteira assim que cheguei na Calçada. No mesmo momento, procurei um contato na carteira e achei o telefone da vizinha dele. Ela me passou o celular do cliente. Nos falamos e fui ao encontro dele no bairro de Nazaré, onde havia deixado os dois”, relata Santos.
De acordo com o taxista, dentro da carteira havia R$ 3 mil e um cartão de crédito, além de documentos do sortudo. Ainda segundo o taxista, pelo ato, ele ganhou R$ 100 do cliente que agradeceu emocionado. “Só fiquei sabendo a quantia exata depois que entreguei a carteira. Não queria receber o valor, mas ele insistiu para que eu recebesse. Estava fazendo o que aprendi com meus pais, mas confesso que fiquei feliz de ter visto a emoção dele em recuperar a carteira e pelos elogios que me fez”.
Wallas Souza Aguiar, taxista há 11 anos, alvará (A-0165), enxerga o colega como um exemplo de honestidade que deve ser seguido. “Ednaldo é um exemplo de pessoa que os políticos deveriam se espelhar. Diante de um momento difícil como o que estamos vivendo, ele não se deixou levar pela desonestidade. Todos nós, taxistas, devemos seguir esse exemplo”.