Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post
Anuncie no Ei Táxi - Banner Superior

Belo Horizonte-MG lança aplicativo oficial para táxis, o TáxiBelô

Táxi de Belo Horizonte
o aplicativo ainda não esteja disponível para os passageiros, pois está na fase de cadastro de taxistas - Foto: Rodrigo Clemente/PBH

Os taxistas de Belo Horizonte têm agora um novo aliado para conectar motoristas e passageiros: o TáxiBelô. O aplicativo oficial da categoria foi lançado nesta terça-feira (2/7) no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte, marcando um passo significativo na modernização do serviço de táxi na capital mineira.

Embora o aplicativo ainda não esteja disponível para os passageiros, ele promete facilitar a vida tanto dos motoristas quanto dos usuários em breve. “O primeiro passo é esse trabalho de campo, a sistematização dos taxistas, e, em breve, faremos a divulgação para o uso do app, no máximo em 20 dias”, explicou Carlos Fernandes, presidente do Sindicato dos Taxistas (Sincavir-MG).

Disponível para IOS e Android, o TáxiBelô é uma iniciativa conjunta entre o Sincavir-MG e a Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). A intenção é que o aplicativo não só melhore o atendimento, mas também modernize o serviço de táxi, alinhando-o com outras capitais que já possuem soluções digitais semelhantes, como São Paulo e Rio de Janeiro.

“Com os aplicativos de corridas, vimos a necessidade de se ter um recurso voltado, única e exclusivamente, para o sistema de táxi em BH”, afirmou Fernandes. Inicialmente, as viagens serão restritas à capital e municípios conveniados, mas há planos de estender o uso para toda a Região Metropolitana.

Para solicitar um táxi, os usuários deverão informar o endereço de partida e o destino desejado. O aplicativo fornecerá uma estimativa de preços e o tempo da viagem. Além disso, será possível avaliar o serviço dos motoristas, garantindo maior transparência e qualidade no atendimento.

Adicionalmente, a prefeitura anunciou algumas melhorias significativas no serviço de táxi da cidade. Entre as mudanças estão a inclusão de carros com itens originais de fábrica em cores neutras – além do branco; a ampliação da idade máxima dos veículos de 3 para 5 anos (Táxi Premium) e de 5 para 7 anos (demais táxis); e a criação da substituição emergencial em caso de defeito ou qualquer motivo que impossibilite a circulação durante o procedimento de substituição regular.

Essas novas medidas prometem facilitar a vida dos cidadãos e melhorar a competitividade dos táxis em Belo Horizonte, integrando tecnologia e serviço de qualidade.

Fonte Estado de Minas

(Visitas totais 233)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais