Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Bandeira 2 está em vigor, no Recife (PE)

Taxistas decidiram o uso da modalidade, por meio de uma enquete realizada pelo Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtáxiPE) durante o mês de novembro

Por Daniel Júnior

A Bandeira 2 entrou em vigor no Recife (PE) desde o dia 30 de novembro e segue até às 5h59 do dia 02 de janeiro de 2020. Taxistas decidiram o uso da modalidade, por meio de uma enquete realizada pelo Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtáxiPE) durante o mês de novembro.

Segundo dados do SindtáxiPE, 63,7% dos taxistas que responderam à enquete decidiram o uso da Bandeira 2. O número de taxistas consultados pela pesquisa não foi divulgado pelo SindtáxiPE, apenas os percentuais mencionados. O SindtáxiPE ressaltou que as atas estão disponíveis no sindicato para o taxista que quiser conferir ou avaliar. “Foi feita a vontade da categoria. Demos a chance dos taxistas decidirem, democraticamente, o que seria melhor para eles”, afirmou Flávio Fortunato, presidente do SindtáxiPE.

A medida da Bandeira 2 acontece todos os anos, caso o Sindicato dos Taxistas de Pernambuco (SindtáxiPE) solicite à Prefeitura do Recife. De acordo com a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano da capital pernambucana (CTTU), a corrida por meio da Bandeira 2 serve como gratificação natalina aos motoristas nas festividades de fim de ano e os táxis estão autorizados a cobrar bandeira 2 durante o mês de dezembro.

A Lei nº 17537 de 16/01/2009, que fixa normas para a exploração do sistema municipal de táxi no Município do Recife, em seu Art. 11: “Parágrafo único. O uso da Bandeira 2 ocorrerá, durante todo o dia, nos Domingos e Feriados, bem como em períodos determinados pelo órgão competente”.

(Visitas totais 407)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais