Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Após promessa de combate ao transporte clandestino, prefeitura de Candeias segue descumprindo Lei Municipal

veículos de aplicativos em Candeias
Veículos de aplicativo atuam na cidade com adesivos de identificação, o que é ilegal por lei, mas a SMTT finge que não ver - Foto: Divulgação

Após prometer aos taxistas que fiscalizaria o transporte clandestino, a prefeitura de Candeias, na Bahia, segue descumprindo a Lei Municipal nº 1.161/2019. Em reunião, que ocorreu no dia 14 de julho, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) assegurou que iria trabalhar em conjunto com a Polícia Militar na fiscalização da irregularidade. Taxistas aguardam o cumprimento da promessa.

Após cobrança dos taxistas, a SMTT de Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), reuniu-se com os profissionais da cidade e com a Polícia Militar, no dia 14 de julho, e prometeu que iria colocar em prática, ações de combate ao transporte clandestino. Segundo informações, o secretário municipal de trânsito e transporte, Emerson Magno da Paixão, disse que um grupo de trabalho, tendo a participação dos taxistas, seria formado para planejar as operações. De acordo com ele, a Polícia Militar iria apoiar os agentes municipais nas fiscalizações.

O chefe da pasta ainda prometeu aos taxistas que iria proibir que os veículos de aplicativos estampem adesivos do aplicativo nas portas, no para-brisa, no fundo do veículo e nos encostos de cabeça, para identificação da oferta do serviço, que é ilegal no município. Paixão também disse que iria proibir a veiculação de placas de outdoor na cidade, promovendo as plataformas móveis.

Após uma semana, nada de concreto aconteceu e os taxistas de Candeias seguem aguardando que a prefeitura exerça as suas obrigações legais, cumprindo a Lei Municipal nº 1.161/2019, que instituiu o Serviço de Utilidade Pública de Transporte Individual Remunerado de Passageiros por Automóveis-Táxi no município. Lei essa que em seu o Art. 5º, inciso X, que trata das competências da SMTT, diz que, entre outras obrigações, a secretaria tem de “fiscalizar e combater o transporte individual de passageiros prestado de forma clandestina”.

Além do secretário e do Major Márcio, Comandante da 10° CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar, participaram da reunião representantes da Central Rádio Táxi Candeias (CRTC), da Cooperativa Mista dos Motoristas Autônomos de Transportes em Geral da Bahia (COOMAT) e da Cooperativa dos Motoristas Autônomos de Candeias e Região Metropolitana (Coopercam).

(Visitas totais 191)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais