Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Alô Táxi Salvador é acusada de atrasar pagamentos de taxistas no contrato da Petrobras no Rio de Janeiro

Por Daniel Júnior

Uma das maiores empresas de rádio táxi da Bahia, que atua em diversos estados do Brasil, a Alô Táxi Salvador é acusada de atrasar pagamentos de taxistas no Rio de Janeiro, onde presta serviços para a Petrobras.

Taxistas denunciaram ao Ei, Táxi que estão há aproximadamente 60 dias sem receber e que, quem reclama da situação, é expulso da plataforma.

“Aqui, quem discordar do que está acontecendo, é imediatamente desligado. Hoje tenho R$ 14 mil para receber. Realizamos um movimento em frente à Petrobras para externar esse atraso do pagamento. Em seguida, 20 taxistas foram bloqueados e, desses, três foram expulsos”, disse um taxista que teve a sua identidade preservada.

Ainda conforme o mesmo taxista, o gestor local da Alô Táxi favorece com corridas os taxistas que têm carros alugados por ele. “O Cláudio Ximenes passa as corridas por ‘debaixo dos panos’ para os taxistas prestadores que alugam carros a ele. Os outros taxistas ficam só com o que sobra”, relatou.

Outro taxista que presta serviços pela plataforma também afirmou ao Ei, Táxi que a empresa passa mais de três meses para fazer o pagamento. “A Alô Táxi está fazendo a apropriação indébita dos valores referentes ao pagamento de taxistas há mais de oito semanas. A empresa não se posiciona. Se pedimos um adiantamento do pagamento, a empresa ainda cobra 5,35% do valor total para ceder a solicitação”, relatou.

Aqui no Rio, estamos há meses sem receber nada. Ninguém se responsabiliza por nada”.

Prints de denúncias feitas por taxistas do Rio de Janeiro através do WhatsApp do Jornal Ei Táxi

Não respondem por nada. Dizem apenas que dependem do posicionamento da sede, que fica na Bahia. Ainda falam que se não tiver satisfeito fique à vontade pra se retirar do projeto. E com direito a bloqueio, ou seja não trabalha mais. É muita pilantragem. Só quero o meu pagamento… Alô Bahia é fraude, alô Petrobras”, denunciou mais um taxista que também teve a sua identidade preservada.

A Alô Táxi é constantemente alvo de reclamações de taxistas, que denunciam atrasos de pagamentos. O mesmo caso também já foi registrado em Salvador, com taxistas que prestam serviços para o programa da Prefeitura da capital baiana “Vai de Táxi”.

No ano passado, a Associação Geral dos Taxistas (AGT) protocolou uma denúncia na Secretaria Municipal de Gestão da Cidade do Salvador. No documento, a AGT denunciava o atraso do repasse de valores referentes às corridas do programa “Salvador Vai de Táxi” da prefeitura.

Em defesa da Alô Táxi Salvador, o diretor administrativo, Alexandre Santos se manifestou na oportunidade, contra as acusações da AGT. “A denúncia é absurda. Estou lendo isso, mas já vejo alguns parágrafos absurdos porque a gente não demora [de fazer o pagamento], a gente antecipa. A AGT fala em diversos motoristas sem citar qual ou quais, é difícil entender a situação. Vou escrever na defesa disso aí que diversos motoristas elogiam a nossa plataforma, elogiam a nossa empresa, na forma de fazer a gestão de pagamentos, porque a gente não espera receber para pagar, nós pagamos antes, adiantamos o pagamento. Então o que me deixa estarrecido é que é um julgamento no mínimo leviano”.

A Alô Táxi, nome fantasia da Rengel Rádio Táxi LTDA-ME, foi fundada em Salvador no dia 03 de junho de 1991, tendo o serviço de táxi como sua principal atividade econômica. De lá pra cá, a empresa cresceu e atualmente tem representantes em outros estados do país.

O Ei, Táxi fez contato com a administração da empresa para obter uma resposta sobre as denúncias relatadas, mas até fechamento desta matéria não houve retorno da Alô Táxi Salvador.

(Visitas totais 1.226)

Compartilhe

3 respostas

  1. De fato e verdade , agora vieram com a Embratur q o CNPJ diz e pra transporte de documentos e e está fazendontransporte de passageiro , está empresa está lavando dinheiro na Petrobras

  2. Essa empresa e complicado presta serviço pra prefeitura além de cobrar 35%das corridas nunca efetuam o pagamento na data me aborreci da primeira vez terminou deixando pra lá fui novamente continuou com o mesmo problema.

  3. Bom dia hoje aqui venho relatar que o mesmo acontecimento da cituacao vem acontecendo na Bahia táxi que TB e prestadora de serviço da Petrobrás que se encontra motorista pai de família que está sem receber seus valores a dois meses aqui em Salvador o descaso e muito grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais