A Associação Geral dos Taxistas (AGT) promoveu um encontro entre taxistas, no último dia 21, na Balança do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Presidente da AGT afirmou aos colegas que as transferências de alvarás de táxi em Salvador irão retornar. Vistoria sobre veículos acima de oito anos de uso e dificuldades com a Desenbahia também foram discutidos na oportunidade.
O presidente da AGT, Denis Paim, reuniu-se com dezenas de taxistas na Balança do CAB, em Salvador, na manhã do último dia 21. Dezenas de profissionais ouviram Denis afirmar que as transferências de sucessões de alvarás de táxi em Salvador serão retomadas. Ele garante que tem informações, que confirmarão as suas prévias.
Além das transferências de alvarás, a situação dos veículos acima de oito anos de uso em relação às vistorias da Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae) e os contratos atrasados com a Agência de Fomento da Bahia (Desenbahia) também foram mencionados pelo presidente da Associação. Ele se diz preocupado com a questão da Desenbahia, pois muitos taxistas estão com parcelas, do financiamento do veículo, atrasadas e já existem casos de busca e apreensão.
“Foi uma reunião importante, que tive com a categoria pra tratar de pautas importantes como as transferências de alvarás e o problema dos carros acima de 8 anos. Acabei falando de outras pautas também como a Desenbahia que vem prejudicando muitos taxistas com aqueles juros abusivos, quando fez o refinanciamento dos contratos durante a pandemia. Muitos colegas estão recebendo carta de cobrança e já têm casos que os veículos foram alvos de busca e apreensão, mesmo eles prometendo que isso não iria acontecer durante a pandemia. Vamos ver isso”.
Denis aproveitou para anunciar que no dia 14 de setembro, estará em Brasília, juntamente com outros representantes, tratando de pautas de interesse nacional para a classe. “Dia 14 de setembro, vou pra Brasília encontrar as lideranças de táxi do Brasil. Vamos tratar dessa questão das transferências e de outras pautas nacionais”.