Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Agentes da Semob distribuem adesivos com informações para usuários de táxis em Salvador

1-19_12_2023_Adesivo_informacoes_taxis_Semob_Foto_Otavio_Santos_Secom_PMS
A distribuição dos adesivos, iniciada no dia 11, ocorre em pontos estratégicos com grande concentração de táxis - Foto: Otavio Santos/Secom/PMS

A Coordenação de Táxi e Transportes Especiais (Cotae), vinculada à Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), está promovendo uma iniciativa para melhorar a experiência dos usuários de táxis em Salvador. A ação consiste na distribuição e aplicação de adesivos informativos no banco de trás dos veículos, contendo um QR Code que direciona os passageiros para uma lista essencial de regras relacionadas ao serviço de táxi na cidade.

Essa abordagem visa não apenas orientar os passageiros sobre questões práticas, como o funcionamento do taxímetro e as tarifas da bandeira 2, mas também aumentar a credibilidade e a confiança no serviço. A iniciativa é parte de uma colaboração entre a Semob e a Cotae, com o intuito de aprimorar o atendimento e oferecer informações relevantes aos usuários.

Willys Maia, supervisor de área e tráfego da Semob, destaca a importância da ação: “Por meio desta iniciativa, é possível saber como funciona a tarifa do taxímetro, incluindo a bandeira 2; o transporte de bagagens e de animais, entre outras informações que dão mais credibilidade e confiança ao serviço”.

A distribuição dos adesivos, iniciada no dia 11, ocorre em pontos estratégicos com grande concentração de táxis, como Rodoviária, Aeroporto, Terminal Marítimo de São Joaquim, Terminal Turístico Náutico da Bahia, proximidades de shopping centers e Centro Histórico. A intenção é atingir todos os cerca de 6.960 táxis registrados na cidade.

Até o momento, aproximadamente 350 táxis foram adesivados, e a ação será intensificada para alcançar a marca de mil adesivos até o final da semana. Aloízio Santos, taxista há 30 anos, elogia a iniciativa: “O usuário de táxi tem que ficar informado de tudo. É um serviço bom que a Prefeitura está fazendo, dessa maneira resolve o problema do cliente apenas com o uso do celular”.

2-19_12_2023_Adesivo_informacoes_taxis_Semob_Foto_Otavio_Santos_Secom_PMS
Os adesivos contêm informações escritas em português e inglês, atendendo também aos turistas que visitam a cidade durante a alta estação – Foto: Otavio Santos/Secom/PMS

Os adesivos contêm informações escritas em português e inglês, atendendo também aos turistas que visitam a cidade durante a alta estação. A ação tem sido bem recebida pelos taxistas, que reconhecem a importância da transparência e informação no serviço.

Além do QR Code nos adesivos, qualquer cidadão pode acessar as regras pelo site da Semob (http://.mobilidade.salvador.ba.gov.br), proporcionando uma fonte adicional de informações confiáveis sobre o serviço de táxi em Salvador.

(Visitas totais 1.396)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais