Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Vereadores de Salvador aguardam a chegada do projeto de regulamentação de aplicativos na casa

O trabalho de corpo a corpo será importante nessa fase - Foto: José Augusto
O trabalho de corpo a corpo será importante nessa fase – Foto: José Augusto

 

Os vereadores de Salvador aguardam a chegada do projeto de lei que irá regulamentar os aplicativos de transporte privado de passageiros na capital. Segundo fontes ligadas ao Ei, Táxi, o PL, que foi construído pelo executivo, já teve seu texto finalizado e aprovado pelo prefeito ACM Neto.

 

Os pontos chaves do projeto dizem respeito ao pareamento de veículos particulares em relação aos táxis da cidade, ficando então 7,2 mil autorizações e ao tempo vida do veículo, no caso 8 anos. Além disso, a taxação dos aplicativos deverá ser de 1% de ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

 

Um grupo de taxistas esteve na Câmara Municipal de Salvador, no último dia 13, com o objetivo de dialogar com os vereadores em busca de apoio para a aprovação, na ítegra, do projeto, contudo não houve sessão na casa.

 

Gilberto e Silva, presidente da Cooperativa Associativa de Assistência dos Taxistas (COASTAXI), e José Augusto, taxista, aproveitaram para visitar os gabinetes dos edis.

 

PHOTO-2018-08-13-17-29-59

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 23)

Compartilhe

Uma resposta

  1. Taxistas precisam criar seu Conselho Federal, seu próprio app nacional, benefícios essenciais de profissão privada, bancados pela arrecadação obrigatória da anuidade do Conselho Regional, ficando livre de taxas para as prefeituras. Prefeituras devem cuidar da coisa pública, o que o faz pessimamente (saúde, educação, segurança,etc).
    Limitar número de trabalhadores privados, seja taxistas ou apptaxistas é inconstitucional, imoral e injusto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais