Veja como vai ficar o Sistema Viário Lauro de Freitas

  • Veja como vai ficar o Sistema Viário Lauro de Freitas

    1502139195whatsapp_image_20170807_at_17-50-19

    O taxista precisará propor ao cliente uma condição diferenciada para que ele faça o traslado até as estações do metrô, de táxi – Imagens: Divulgação

     

    Para que o sistema metroviário, que está sendo implantando pela CCR Metrô Bahia chegue ao município de Lauro de Freitas, seguindo até a Estação Aeroporto, é necessário adequar o sistema viário de acesso à cidade.

     

    As intervenções estão acontecendo na área entre o final da Av. Carybé e o trecho inicial da Avenida Santos Dumont (novo nome de parte da antiga Estrada do Coco), incluindo um redesenho das vias e a construção de viadutos e pontilhões.

     

    As obras tiveram início, com o alargamento das vias existentes, em ambos os sentidos, a partir do viaduto Dois de Julho (final da Av. Carybé), sem interferência no tráfego. A via permanente (trilhos) do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está sendo instalada em parte da atual pista no sentido Salvador e os alargamentos permitirão remanejar o fluxo de veículos para execução das etapas seguintes. A quantidade de faixas não será alterada.

     

    A pista de ligação entre as avenidas do Bambuzal e Santos Dumont será alargada. É nessa área que será construído o terminal dos ônibus gratuitos que farão o transporte de passageiros entre o aeroporto e a estação do metrô de mesmo nome. O estacionamento de trens da Linha 2 será construído na região da Av. Dois de Julho.

     

    A Travessa Santos Dumont (conhecida como Rua das Locadoras) também ganhará nova ponte de acesso, melhorando a ligação entre as avenidas do Bambuzal e Santos Dumont. Esta melhoria será feita para adequar as dimensões e capacidade da estrutura. A ponte atual permanecerá aberta ao tráfego até que parte da nova ponte esteja liberada para veículos.

     

    No sentido Lauro de Freitas, um pontilhão será construído dando acesso ao novo viaduto que passará por cima da via permanente do metrô, com término na altura da Cresauto. No total serão adicionados cerca de 700 metros de pista, mantendo as três faixas de rolamento do viário atual. No sentido Salvador, a pista será ajustada com a manutenção das três faixas atuais e criação do acesso ao Terminal Aeroporto, principal ponto de integração dos ônibus com o metrô na região.

     

    1502139196whatsapp_image_20170807_at_17-50-20

     

    1502139195whatsapp_image_20170807_at_17-50-20_1

    Share on Facebook

    Deixe um comentrio

    Required fields are marked *