Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Transalvador transforma ponto de apoio para táxi na região do aeroporto em parada para veículos de aplicativos

As imagens evidenciam os três momentos: vaga de táxi; proibido estacionar; e oficialização do ponto dos aplicativos - Fotos: Divulgação
Atualmente: como está o ponto sem placas – Fotos: Divulgação

 

Depois de acabar com o ponto de apoio dos táxis na via de acesso ao aeroporto de Salvador, a Transalvador acaba de oficializar o local como parada para veículos particulares por aplicativos. O Ei, Táxi denunciou, na edição passada, as infrações que vêm sendo cometidas pelos motoristas particulares. O que para o táxi, o órgão municipal considerou como irregular, para os particulares o ponto passou a ser permitido.

 

Há cerca de três anos, a Transalvador acabou com o ponto de apoio para taxistas de Salvador e interior que precisavam pegar clientes no aeroporto. O local, que fica na via marginal à Av. Tenente Frederico Gustavo dos Santos, a rua do bambuzal, possuía uma placa de sinalização vertical constando 15 vagas de táxis. Sem aviso prévio, o órgão retirou a placa e instalou placas que proíbem parar e estacionar. Muitos taxistas foram pegos de surpresa, especialmente os profissionais do interior do estado.

 

Momento 1: ponto com a placa de táxi
Momento 1: ponto com a placa de táxi

Mesmo o local possuindo placas de proibido parar e estacionar, dezenas de veículos que atuam através de aplicativos de transporte estacionam na via para aguardarem os passageiros que desembarcam no terminal aéreo da cidade. Não só isso! Além dessa infração, os motoristas costumam andar pela contramão. Na intenção de economizar, eles dão uma “roubada” para ingressar na fila. Um ato perigosíssimo que põe em risco a vida de muitos motoristas que transitam pela região. Já pensou em se deparar com um veículo trafegando em sua pista, em sua direção repentinamente?

 

A Associação Geral dos Taxistas (AGT) protocolou um ofício no Ministério Público da Bahia (MP-BA), no último dia 15, denunciando a Transalvador por essa e outras situações que envolvem pontos de táxis retirados pelo órgão ou locais que foram usurpados pelos clandestinos sem que a Transalvador tome providência.

 

Momento 2: Ponto com a placa de proibido estacionar
Momento 2: Ponto com a placa de proibido estacionar

 

Em março, foram feitos questionamentos ao órgão que respondeu, por nota, que “fiscaliza todos os veículos automotores que estejam em circulação na cidade, sejam eles carros, motos, caminhões, entre outros, particulares ou não, de forma igual e sem fazer distinções”. Será?

 

Agora, o Ei, Táxi quer saber quando a placa de táxi com as 15 vagas será reinstalada pela Transalvador. Afinal de contas, se eles identificaram que aquela área agora voltou a ser ponto de parada, nada mais justo do que devolver a quem lhe pertencia. Do contrário ficará difícil de acreditar que o critério é o mesmo.

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 144)

Compartilhe

6 respostas

  1. A placa e táxi vai voltar no dia que taxista ligar o ar condicionado pra passageiros, bando de canguinhas

    1. A placa de táxi vai voltar no dia que taxista ligar o ar condicionado pra passageiros, bando de canguinhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais