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TáxiGov será estendido a Autarquias e Fundações públicas em 2018

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Foto: Gleice Mere/Ministério do Planejamento

 

O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP) publicou no dia 16/01, a Portaria n° 6/2018, no Diário Oficial da União (DOU), que define que Autarquias e Fundações passarão a utilizar o TáxiGov, implantado em 2017. Atualmente, 22 unidades, entre ministérios e órgãos públicos utilizam o modelo de transporte de servidores e colaboradores do Executivo Federal. A migração total das instituições da Administração Direta Federal ocorrerá ainda no primeiro semestre de 2018.

 

De acordo com o cronograma anunciado, foram integrados ao TáxiGov, desde janeiro, as pastas do Esporte, Presidência da República, Fazenda, Justiça e Segurança Pública, Arquivo Nacional e Integração Nacional. A partir de agora, o Planejamento realizará licitação que contemplará também a demanda da Administração Indireta, potencializando o uso do poder de compra do Estado. Outro objetivo do programa é a expansão de atuação para outras unidades da federação como Rio de Janeiro e São Paulo, locais de forte presença da administração federal.

 

“Saímos de uma realidade em que o Estado arcava com o custo de posse de bens e contratação de serviços para uma perspectiva de solução de mobilidade. Quase um ano desde a implantação do TáxiGov, estamos certos da qualidade e ganhos financeiros do modelo. Nada mais lógico então, que expandi-lo para as entidades federais”, explica o secretário de Gestão, Gleisson Rubin.

 

Segundo o secretário, desde sua implantação, em fevereiro de 2017, o TáxiGov vem se mostrando como uma estratégia de solução de mobilidade que permite a modernização da gestão pública com uso de recursos tecnológicos de ponta, com significativa redução dos gastos e maior racionalidade e padronização do serviço.

 

Em menos de um ano, mais de 24 mil servidores e colaboradores foram cadastrados no sistema. O uso do TáxiGov gerou uma economia de R$ 2,9 milhões, valor que representa 60,5% de economia em relação aos modelos utilizados anteriormente. O tempo médio de atendimento das solicitações é de oito minutos. Ao todo, cerca de 75 mil viagens foram solicitadas desde fevereiro de 2017.

 

Da Redação com informações de Ascom/MP

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