Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

São Lourenço da Mata sofre com o tráfego e a falta de Pontos de Táxis

As kombis estacionam no ponto de táxi, prejudicando não só a categoria como engarrafando o trânsito do centro da cidade - Fotos: Divulgação
As kombis estacionam no ponto de táxi, prejudicando não só a categoria como engarrafando o trânsito do centro da cidade – Fotos: Divulgação

Os taxistas de São Lourenço da Mata estão enfrentando problemas relacionados ao trânsito e aos pontos de táxis, reivindicações que se mantém desde a Copa do Mundo de 2014.

 

De acordo com o taxista, Rogério Santos, TP-153, as Kombis interferem demais no tráfego local por pararem em qualquer lugar, o que obriga os taxistas estacionarem fora dos pontos. E para piorar a situação, várias delas não estão regularizadas ou, até mesmo, registradas na Prefeitura.

 

A Prefeitura de São Lourenço da Mata disse que não pode fazer nada enquanto não municipalizar o trânsito. Para tal, dizem que vão abrir concurso público, mas nada ainda certo.

 

Sem as kombis, os táxis conseguem utilizar o seu espaço de forma adequada
Sem as kombis, os táxis conseguem utilizar o seu espaço de forma adequada

 

Outro problema enfrentado pelos profissionais locais é o de não terem pontos adequados enquanto esperam os passageiros. Segundo Rogério, “os motoristas de táxi pagam taxas anuais à Prefeitura e ela não estrutura os principais pontos no município. Por exemplo, na UPA de São Lourenço temos que ficar estacionados em terrenos baldios, cheios de terra e sem cobertura. Às vezes ficamos até distantes dos carros para nos aproximarmos dos passageiros”, comenta o taxista.

 

É vergonhosa a situação do ponto de táxi da UPA de São Lourenço da Mata
É vergonhosa a situação do ponto de táxi da UPA de São Lourenço da Mata

 

Enquanto o poder executivo não cumpre o seu papel, os taxistas de São Lourenço da Mata prezam pela qualidade no atendimento ao cliente e investem na apresentação pessoal. Seus uniformes mudaram da cor branca para verde, em parceria com o supermercado Hiper Todo Dia, criando identidade com a região. “Além do novo uniforme, estamos renovando a frota para melhor atender a população”, afirma o motorista Cláudio Lins, TP-0247.

 

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 355)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais