Resenhas nos Pontos

  • Resenhas nos Pontos

    reuniao-tce-1

    Os taxistas acreditam que o TCE reveja a sua posição – Foto: Divulgação

     

    No último dia 12, Gilberto da Coastaxi, Valmir do CEAT, Vicente da Coometas e Manoel da Ligue Táxi, além do Dep. Estadual Rosemberg Pinto (PT), estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), Conselheiro Inaldo Araújo, para tratarem da aceitação de garantias pelas caixinhas de seguro para o financiamento de veículos pela Desenbahia. De acordo com Gilberto, a conversa foi produtiva e gerou boas expectativas nos taxistas.

     

    Houve uma assembleia extraordinária na Coometas, no último dia 9. O grupo opositor à gestão do presidente Vicente Barreto tentou aprovar a instauração de uma auditoria externa para, entre outros objetivos, destituir a diretoria. Dois terço dos cooperados que estiveram presentes na assembleia entenderam que não existiam provas que sustentassem o pedido e sequer puseram em votação.

     

    Recentemente, João Adorno, que se apresenta como porta voz da Comissão de Taxistas divulgou um vídeo onde faz propaganda de um acessório para veículos. Até aí nada demais, o problema foi que o taxista fez uma promoção para motoristas da Uber e isso não caiu bem entre seus pares. Diversos colegas compartilharam o vídeo, fazendo comentários negativos. Certamente a intenção do jovem foi impensada, mas os taxistas ficaram chateados. Como porta voz da Comissão, Adorno precisa aprender que “quem fala demais, dá bom dia a cavalo”.

     

    Denis com o deputado federal Sérgio Reis (PRB-SP) – Foto: Divulgação

     

    Quem anda acelerado é o presidente da AGT – Associação Geral dos Taxistas. Denis não para em Salvador, tem dividido seu tempo entre o trabalho e as viagens para a capital federal para participar de discussões sobre o Projeto de Lei que visa regulamentar os Apps.

     

    O que se comenta nas “bocas miúdas” é que Denis tem um futuro promissor, porém precisa ainda aprender a ter calma e prestar mais atenção às opiniões contrárias. Quem se acha o dono da razão, geralmente, leva um tombo. Fique esperto garoto, não siga um roteiro já conhecido pela categoria e de fracasso nas bilheterias!

     

    Tem gente que já virou expert em “dá bola fora” e a categoria já encara com chacotas. A Associação Metropolitana dos Taxistas (AMT) divulgou que realizaria um encontro dos taxistas, no último dia 9, e levaria como convidados o Dep. Federal Carlos Zarattini (PT-SP) e o Sec. de Mobilidade de Salvador, Fábio Mota. O encontro não aconteceu e, ao que parece, alguns convidados sequer foram avisados do cancelamento e bateram com a cara na porta sem qualquer satisfação.

     

    E o que dizer do presidente da AMT, Valdeilson Miguel, o eterno candidato. Se na bola, a moral do rapaz anda murcha com um campeonato sem final, na política então nem se fala! Depois de tantas derrotas nas urnas, saída do PCdoB para o PMDB (por conveniência) e retorno ao PCdoB (depois de romper com a prefeitura), seu horizonte parece ser a escuridão. Segundo as conversas de ponto, tanto Zarattini quanto Fábio Mota nem sabiam do encontro. Como dizia o malandro Bezerra da Silva “conversa fiada matou carambola”.

    Share on Facebook

    Deixe um comentrio

    Required fields are marked *