Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Mercado da Boa Vista: Um roteiro pelos diversos sabores do Recife

Mercado da Boa Vista: um dos redutos da boemia recifense - Foto: Sol Pulquerio/PCR
Mercado da Boa Vista: um dos redutos da boemia recifense – Foto: Sol Pulquerio/PCR

 

Por Rodrigo Malveira

 

Recife é uma cidade com uma enorme diversidade gastronômica, que atende a variados gostos e bolsos. Bares, restaurantes e até barraquinhas de rua oferecem comidas que vão do regional à culinária importada. São tantas opções que fica até difícil listar qual é o melhor a se conhecer. Então, por que não recomendar um local que reúna todos os sabores presentes na capital pernambucana? O lugar ideal para isto é o mercado. Na cidade, o que não faltam são opções de mercados, o da Encruzilhada, o da Madalena, o de São José, o de Casa Amarela, mas o principal deles, que resume tudo que há de bom e diverso para saborear é o Mercado da Boa Vista.

 

Localizado na Rua de Santa Cruz, bairro da Boa Vista, foi inaugurado no fim do século XIX e reformado em 1946, possuindo atualmente 63 boxes que comercializam cereais, verduras, frutas, carnes, frios e uma enorme variedade de utensílios, mas é na parte onde ficam os nove bares que se concentra a maior movimentação. E, indo aos sábados, é grande a chance de encontrar uma boa roda de samba, no quintal do mercado.

 

Fome e desânimo são duas coisas que quem for ao mercado da Boa Vista, com certeza, não vai sentir e basta perguntar a qualquer frequentador mais assíduo do espaço que ele logo vai lhe dar as melhores opções do cardápio de cada um dos bares, como, por exemplo, o arrumadinho do Bar do Anderson, o feijão-preto com patinho do Bar do Vizinho, a buchada do Buchada Bar, o Bolinho de Bacalhau do Neto’s Petiscos Bar ou o bode guisado do bar O Escritório.

 

Há também o icônico Lelêu, dono do recanto que leva seu nome. Figura marcante no mercado há quase duas décadas. Ele é caracterizado por seu mau-humor, que, na verdade, é mais um atrativo aos clientes, do que algo que os afaste. O recanto do Lelêu é o bar ideal para ouvir música de vários estilos (menos sertanejo, proibido pelo dono), ter uma boa conversa e beber uma cerveja gelada.

 

É neste estilo que mistura a boêmia com um clima familiar que o mercado une diferentes gerações e traz aquele sabor inigualável de uma boa comida de boteco. Então, se o desejo é comer bem, se divertir e conhecer um pouco da história do Recife, não há destino melhor que o mercado da Boa Vista.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 271)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais