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Em Feira de Santana, prefeitura cria o selo de qualidade “Qualy Taxi”

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“Queremos transformar o serviço de táxi, em Feira, referência na Bahia”, promete o secretário de transporte, Cap. Saulo Figueiredo – Foto: Washington Nery

 

Os taxistas de Feira de Santana estão se qualificando para atender melhor aos clientes da cidade. Através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o SEST/SENAT, os primeiros 60 taxistas receberam o selo Qualy Taxi, no último dia 10.

 

A iniciativa de fomentar o segmento de táxi da “Princesinha do Sertão” partiu do secretário de transporte, Capitão Saulo Figueiredo, que também já havia elaborado o projeto que regulamentou o atendimento de táxi via aplicativos, na cidade. Há menos de um ano à frente da pasta o jovem secretário mostra-se bastante comprometido com a categoria de taxistas e com o serviço de transporte da cidade.

 

O selo leva em consideração quatro fatores: o táxi precisa estar com a vistoria em dia; está cadastrado em um aplicativo de diferenciação tarifária; e também ter realizado nos últimos 12 meses um curso de requalificação. O curso conta com carga horária de 28h, noções básicas de mecânica, elétrica e relações interpessoais, além de noções de como ser amigo do ciclista.

 

Para o secretário Saulo Figueiredo, “a certificação traz benefícios para a categoria, uma vez que muitos taxistas vêm sofrendo com a crise e também com a concorrência desleal de aplicativos que não são regulamentados pelo município”, explicou. O secretário contou ainda que o selo consiste na certificação do município de Feira de Santana para a qualidade do serviço de transporte individual de passageiros no estado.

 

Daniel Correia, diretor do SEST/SENAT, comentou que “o selo de qualificação é a chave para a melhoria da qualidade dos serviços. Os taxistas participam do SEST/SENAT pagando uma contribuição mensal que permite que frequentem os cursos e acessem vários serviços do órgão”.

 

O prefeito José Ronaldo de Carvalho ressaltou que o Qualy Taxi proporciona uma maior competitividade no serviço de transporte público de passageiros, tornando o atendimento de excelência e muito mais atrativo. “Vocês estão enfrentando a concorrência com inteligência, fazendo ver que oferecem melhores serviços, além de mais seguros”, frisou o chefe do executivo.

 

Até o fim do ano, a meta é qualificar 750 profissionais dos 1.350 existentes na cidade.

 

Da redação com informações do site www.acordacidade.com.br

 

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Uma resposta

  1. Excelente iniciativa , espero que ocorra algo parecido com os Taxistas de Salvador. Pois a qualificação é a alma do negócio. Precisamos prestar um serviço de Excelência aos usuários de Táxi.

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