Editorial

  • Editorial

    Muito mais conhecimento…

     

    A edição 94 do Jornal Ei, Táxi está recheada de conhecimento. Não só as informações sobre a categoria de táxi da capital e do interior e sobre a categoria de transportadores escolares como também o Ei, Táxi traz uma seleção de grandes colaboradores que nos brindarão com informações sobre política, direito, cultura, história, saúde, comportamento, crônicas, ou seja, muito mais conhecimento para o nosso leitor.

     

    De cara, na capa, uma poesia de um membro da Academia de Medicina da Bahia e da Sobrames-BA (Sociedade Baiana de Médicos Escritores), o médico clínico e nefrologista, Dr. Ernane Nelson Antunes Gusmão.

     

    Em “Falando Sério”, temas como política, economia, sociedade. Um pouco do Brasil e do mundo sob a visão do administrador e consultor Antonio Carlos Aquino.

     

    Na matéria de capa, conversamos com o advogado Manuellito Reis Jr. Baiano, radicado no Rio de Janeiro, ele trata da Lei dos Aplicativos de transporte sancionada pelo presidente Temer em março deste ano. A entrevista traz esclarecimentos sobre dúvidas que imperam entre taxistas e motoristas de aplicativos.

     

    Na sequência, a pauta é a Portaria 2.044/12, do DETRAN-BA, que obriga taxistas, transportadores escolares e mototaxistas realizarem vistorias em seus veículos no órgão estadual anualmente. O advogado Fernando Aras revela que a judicialização é o caminho a ser seguido.

     

    Na página 14, trazemos as notícias do cotidiano do taxista de Salvador: vistoria 2018, novo estoque para fila do Shopping da Bahia, problema enfrentado pelos taxistas na Feira de São Joaquim e a promessa da Polícia Militar para tentar diminuir a criminalidade que afeta os taxistas baianos.

     

    Em seguida, falamos de capacitação, criação, confraternização, opinião e um excelente artigo sobre Histórias da Bahia “Mulheres do 2 de Julho” do médico, cronista e apaixonado por história, Alcir Santos.

     

    Pra fechar com chave de ouro, nossa mais nova colunista, a médica Maria Cecilia de Almeida que nos conta sobre alergias a medicamentos; e Conrado Matos, psicanalista e teólogo, que estar à frente da coluna Comportamento.

     

    Agora, é com você leitor.

     

    Boa leitura,

     

    Share on Facebook

    Deixe um comentrio

    Required fields are marked *