Lançado em 2012 com o objetivo de aproximar o taxista dos passageiros, o aplicativo Easy Táxi está causando transtornos à categoria. Neste mês, a redação do jornal Ei, Táxi recebeu diversas denúncias que envolvem a empresa.
O taxista Ademiltom Paim alega não estar recebendo pagamentos do aplicativo, que promete ao taxista o dinheiro da corrida enviado automaticamente para a conta bancária, em até dois dias úteis. “Tenho mais de quinze dias sem receber um centavo do Easy Táxi. Eles não estão depositando o dinheiro do aplicativo em cartão de crédito, tão pouco empresarial”.
Ademiltom entrou em contato com a startup por diversas vezes a fim de resolver a situação, mas não obteve uma resposta satisfatória. Segundo ele, os responsáveis pelo App pedem que aguarde o valor ser depositado. “Em conversa com um colega, fui informado que o prazo de pagamento agora é de 30 dias”, revela uma informação não oficial obtida.
As reclamações não param por aí. Usuário do aplicativo desde quando foi criado, o taxista de Salvador Rupert Kapfer, está bloqueado para receber pagamento via cartão de crédito. “Fiz a corrida solicitada pelo passageiro. Após dois meses, fiquei sabendo que estou bloqueado por que o cliente contestou a despesa junto à operadora de cartão de crédito”, explicou. Ele questiona o procedimento adotado pela empresa, que não deu a possibilidade de defesa e o bloqueou por tempo indeterminado.
O Ei, Táxi entrou em contato com a assessoria de comunicação do aplicativo para saber sobre a situação. Segundo eles, realmente ouve um problema nos pagamentos em todo o país. “Por ser uma empresa de tecnologia, a Easy Taxi investe constantemente no aperfeiçoamento do aplicativo, considerando as necessidades dos taxistas e dos usuários. Neste processo, alguns transtornos ocorrem, mas sempre em prol de melhorias. Em relação à questão de pagamentos, tivemos alguns atrasos por conta do sistema”, explicou.
A assessoria explicou ainda que mesmo depois de feito o pagamento, alguns taxistas podem não ter recebido o valor em suas contas e creditou o transtorno aos trâmites de alguns bancos.
2 respostas
Situação chata pois somos descontados por cada centavo, e ainda assim temos que aguardar a boa vontade ou aceitar levar a famosa “volta”…
Fiz o pedido de saque ainda nao entrou na minha conta