Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Disputa pelo comando da ATASF pode provocar eleições antecipadas

Oposição de reuniu dia 16/2 - Foto: Divulgação
Oposição de reuniu dia 16/2 – Foto: Divulgação

 

A Associação dos Taxistas de Simões Filho (ATASF), cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), vive um dos momentos mais tensos de sua história. A sete meses do fim do quarto mandato (marcado para outubro de 2019) à frente da ATASF, José Nilton Rebelo revela a vontade em antecipar as eleições para pôr fim às desavenças. A oposição acusa a atual diretoria de não ter registrado as atas da última eleição até o momento.

 

Após o fim do processo eleitoral em outubro de 2017, ficou definido em assembleia que o estatuto seria reformado, especialmente o artigo que trata do tempo de mandato, saindo de 2 para 4 anos. As alterações foram feitas, mas, até então, não houve homologação do Cartório de Registros de Simões Filho. Esse fato tem gerado queixas da oposição. Por conta disso, a associação tem sido impedida de solicitar linha de crédito em instituições financeiras como a Desenbahia para os associados.

 

Jesival Xavier, um dos representantes da oposição, também acusa a atual administração de não realizar as devidas prestações de contas.

 

O Ei, Táxi entrou em contato com o presidente José Nilton, porém ele preferiu não detalhar a situação, justificando que seria mais lenha na fogueira. “Não vou rebater essas acusações, porque todos associados conhecem a nossa índole, o nosso compromisso com a verdade e o nosso trabalho ao longo desses anos. Teremos uma assembleia esse mês para decidirmos se anteciparemos as eleições para abril. Não vou disputar, já são quase 10 anos em prol da ATASF, chegou a hora de dar a oportunidade para outro contribuir”. Embora demonstre vontade de não participar do pleito, José Nilton não descartou apoiar algum candidato. “Ainda não sei, temos bons nomes, vamos conversar e escolher o que for melhor para a associação. Fico feliz, porque pessoas de prestígio na ATASF querem o meu apoio”, concluiu.

 

Jesival contou ao Ei, Táxi que houve uma reunião no dia 16/2, e que “vários associados manifestaram-se contrários a eleições antecipadas. O caso já está na justiça. A justiça irá afastar a atual diretoria”.

 

José Nilton iniciou a sua trajetória no comando da associação em 2009, quando foi eleito com 53% dos votos. A partir daí, a aprovação do seu trabalho foi sendo evidenciada pelos números: em 2011, 89% dos votos; em 2013, sem chapa concorrente foi eleito por unanimidade com 241 votos; em 2015, 65% dos votos, tendo nas chapas de oposição Jesival Xavier e Adilson Sena; e em 2017, novamente 65% dos associados escolheram José Nilton como presidente, quando mais uma vez Jesival foi derrotado.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 31)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais