Mais resultados

Generic selectors
Somente correspondências exatas
Pesquisar no título
Pesquisar no conteúdo
Post Type Selectors
post

Categoria tem uma grande oportunidade com o aplicativo Taxi Mobi

Mais de 10 mil usuários baixaram o Taxi Mobi após o anúncio do prefeito ACM Neto -Foto: Max Haack/Ag Haack/Secom PMS
Mais de 10 mil usuários baixaram o Taxi Mobi após o anúncio do prefeito ACM Neto -Foto: Max Haack/Ag Haack/Secom PMS

 

Milhares de táxis são fundamentais para disputar o mercado

 

Lançado no dia 22 de abril, através de uma parceria entre o consórcio União Táxi e a Prefeitura Municipal de Salvador, o Taxi Mobi apresenta-se como uma grande alternativa à categoria recuperar espaço no mercado. Para que os usuários percebam a força do aplicativo e, consequentemente, solicitem as corridas, será necessário que a plataforma possua milhares de táxis disponíveis. Rapidez, hoje, não é diferencial, mas quesito obrigatório nesse negócio.

 

Em menos de um mês de funcionamento, o aplicativo alcançou a marca de mais de 10 mil downloads, número comemorado por Leandro Galhardi, presidente do consórcio. Mas ainda deve percorrer um longo caminho até a sua popularização.

 

Segundo Galhardi, uma série de medidas estão sendo adotadas para garantir a qualidade do serviço. Mas o primeiro passo é unir a categoria em torno do projeto. “As rádios não são donas do aplicativo, são as responsáveis pelo pontapé inicial. O Taxi Mobi é do taxista”, garante. Ainda segundo ele, é fundamental a categoria “comprar a ideia”.

 

Cerca de 1500 taxistas já estão cadastrados na plataforma, e a expectativa é que nos próximos meses esse número possa dobrar.

 

Para ser competitivo, o Taxi Mobi opera com a tarifa em bandeira 1, em qualquer dia e horário, e todas as corridas são feitas com desconto de 20%. “Uma das preocupações que tivemos com o aplicativo foi mostrar que o táxi tem condição de preço e qualidade. Quando a tarifa dinâmica dos aplicativos estiver ativada, vamos estar com preço abaixo e trabalhando com uma condição muito boa”, salienta.

 

Apesar da preocupação com o preço, o fato de o valor da corrida ser mais barato ou caro, pode não ser um fator fundamental para o sucesso. “Na prática, um usuário pode aceitar pagar mais se ele usufruir de uma qualidade do atendimento que supere expectativas” explica a Especialista em Marketing, Luísa Ambros.

 

Luísa Ambros - Foto: Divulgação
Luísa Ambros – Foto: Divulgação

 

Para ela, mais segurança, conforto, um aplicativo mais bonito, fácil e ágil, uma experiência de uso prazerosa e apaixonante, ou mesmo um programa de recompensas para colaborar com a fidelização, podem ser decisivos. “Não é necessário ser excelente em todos os quesitos, mas ser aceitável em todos. E, para sobreviver à concorrência, se destacar em algum mais do que os concorrentes”.

 

“Por que eu vou usar o aplicativo Taxi Mobi ao invés dos outros?”, questiona. Ao mesmo tempo decreta a especialista: “um produto ou serviço, para sobreviver a um mercado com concorrentes, precisa de um diferencial”.

 

O taxista Ademário Neto (A – 1412) já roda com o novo aplicativo, que considera “crucial para reerguer a categoria”. “Tenho observado que a população aos poucos está aderindo. Eu já consegui fazer 10 corridas e tenho percebido que o usuário está aprovando”, informa. Para ele, ainda é preciso intensificar a divulgação e o taxista tem um papel fundamental nisso. “Nós, taxistas, precisamos fazer a divulgação boca a boca. Se tiver divulgação maciça, acredito que nós teremos êxito”.

 

Cidades do Interior aderem ao projeto

 

Participantes do Consórcio União Táxi, as empresas Litoral Táxi e Cooper Lauro, de Lauro de Freitas, já buscam junto à Prefeitura Municipal as autorizações necessárias para a implantação do aplicativo na cidade. “Nós apresentaremos o projeto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte, para em seguida ser apresentado à prefeita”, explicou o presidente da Copper Lauro, Renato Braz. A expectativa é que antes do final do ano a plataforma esteja em funcionamento na região.

 

De acordo com Leandro Galhardi o objetivo é que a iniciativa possa ser implantada em diversas cidades da Bahia, e até em outros estados do país: “é um projeto a nível Brasil”. “Vejo como um grande negócio para as prefeituras, para as pessoas e para as cidades de modo geral”.

 

Taxi Mobi em uso - Foto: Divulgação
Taxi Mobi em uso – Foto: Divulgação

 

Como o taxista pode trabalhar através do aplicativo?

 

Para atuar no Taxi Mobi, o taxista deve ser cadastrado a uma das empresas que formam a União Táxi. Não é necessário que ele faça parte do quadro integral, podendo cadastrar-se apenas para a utilização do aplicativo. Para trabalhar com a plataforma, é cobrada uma taxa mensal, a fim de sustentar toda a operação do aplicativo. Não é cobrada porcentagem sobre o valor das corridas.

 

Interessados podem entrar em contato com a União Táxi, através do telefone 71 99188-2574.

(Visitas de hoje 1 | Visitas totais 106)

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre-se em nossa Lista de Transmissão

Siga nossas Redes Sociais

Siga nossas Redes Sociais