Carnaval 2019 no Recife: Avaliação dos taxistas

  • Carnaval 2019 no Recife: Avaliação dos taxistas

    Avaliação foi positiva - Foto: Divulgação

    Avaliação foi positiva – Foto: Divulgação

     

    Embora muitos pontos tenham dado certo, também houve situações que não foram agradáveis nem para os taxistas, nem para os foliões. Nas quatro principais cidades da Região Metropolitana – Recife, Olinda, Paulista e Jaboatão dos Guararapes -, os relatos foram diversos sobre a avaliação deste Carnaval. Confira:

     

    Paulo Cardoso, Há 21 anos atua como taxista no Recife

     

    “Esse foi um dos melhores carnavais que a classe taxista teve. Foi organizado, teve corredor exclusivo para a gente. No começo, houve um pouco de falta de comunicação, por exemplo, no sábado tivemos problemas porque houve mudança de faixas, mas nada que causasse muito transtorno. Dialogamos e resolvemos. A partir do domingo já funcionou perfeitamente. Os taxistas só têm a agradecer o empenho do sindicato e também da CTTU. Já tenho muito tempo de táxi e de Carnaval e nunca vi uma festa tão organizada a respeito de mobilidade como essa. Foi show de bola!”

     

    Agnaldo de Souza – Há 13 anos atua como taxista em Olinda

     

    “Esse é o segundo ano que o Carnaval é ruim. Não teve mobilidade alguma, não teve respeito com os clientes, com a população, o taxista, com ninguém. A gente pegar uma corrida na Praça do Carmo e passar duas horas para chegar ao Tacaruna é um desrespeito ao folião. Além disso, essa corrida que era pra custar R$ 20, terminou custando R$ 60. Isso não pode acontecer. A nota para esse ano é -0.”

     

    Carlos Campelo, Há 6 anos atua como taxista em Jaboatão dos Guararapes

     

    “O Carnaval de Jaboatão dos Guararapes foi bom por causa do convênio. O convênio com o Recife foi excelente. Já em Olinda a situação foi bem diferente. Como ficou de fora, tivemos que entrar com uma liminar para transitar pela cidade. Foi péssimo. Mas no que tange Jaboatão, não tenho do que falar. Foi super tranquilo.”

     

    Pedro Paulo Porchia – há 31 anos atua como taxista no Paulista

     

    “O carnaval no paulista foi bom, foi tranquilo. Tivemos mobilidade, fiscalização eficaz e apoio da prefeitura. Conseguimos atender a todos que queriam brincar por lá. Recife também está de parabéns. A organização foi ótima. O problema foi em Olinda, como todos sabem. A gente teve que competir de forma desleal com os motoristas de aplicativo.”

     

    Share on Facebook

    Deixe um comentrio

    Required fields are marked *